quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SINDICATO DOS SERVIDORES VAI AS RUAS COBRAR PAGAMENTOS ATRASADOS.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Azul colocou carros e bicicletas de som nas ruas para cobrar da atual administração o pagamento dos servidores contratados que foram demitidos e não receberam seus proventos e os que continuam a trabalhar mas que não receberam os pagamentos dos meses de junho e julho de 2009.

Na gravação que foi ás ruas o tesoureiro do sindicato, o Maradona, lembra que o salário dos servidores municipais precisam serem pagos para que os mesmo quitem seus débitos para com o comércio local e assim preservarem seus créditos.

Os proventos dos funcionários que não receberam, todos girando em um salário minimo, tem para os mesmo o caráter alimentício e o não pagamento reflete na alimentação de sua família, além de repercurtir no comércio no município que é formado por pequenos comerciantes.

No anúncio, o sindicato solicita que os vereadores exijam de Joaquim de Deja o cumprimento do acordo firmado pelo mesmo com aquela instituição sindicalista e que pague o que é de direito dos servidores, e questiona a justiça do prefeito receber em torno dos 13 mil reais mensais e não efetuar o salário dos trabalhadores que recebem menos de 500 reais mensais.

REFLEXO NA POPULAÇÃO.

O anúncio de cobrança ao prefeito nos carros de som nas ruas da cidade deu um pouco de animo aos que não foram pagos e continuam a trabalhar, mas que não acreditam que o pagamento seja feito. Ouvimos uma professora, pois a maioria dos casos do não pagamento esta na área da educação, que afirma que ao solicitar os contra-cheques na prefeitura recebeu os documentos referentes aos meses de junho e julho, sendo que os mesmos são mentirosos pois a mesma não recebeu os salários corespondentes. A professora adverte aos seus colegas que se dirijam a prefeitura para verificarem a situação de cada um pois seu caso pode não ser o único e quando quetionamos porque ela não recorreu a justiça a professora disse que se não for contratada para lecionar em 2010 é que entregará seu caso a um advogado e a promotoria de justiça. Segundo ainda a mesma, se brigar pelos seus direitos agora a administração vai atuar de maneira habitual, ou seja, retaliação aos descontentes, e por consequência não lhe contratarão.

A maioria dos moradores acreditavam que a situação da administração de Monte Azul tinha consequido regularizar a situação e que estava em dia com os servidores, além de pagar o 13º salário, e a aclamação do sindicato trás a verdade a tona, joaquim de Deja continua inadiplente para com os servidores municipias. A fama que o prefeito conquistou em outros mandatos continua inauterada: mau pagador.


Há casos como o do conhecido ¨Terça¨que trabalha prestando serviço na delegacia, no setor de trânsito, onde é responsável por parte da vistoria e do emplacamento dos veículos, e que está a seis meses sem receber seu salário. Terça foi despedido pelo prefeito e não recebeu seus salários atrasados,mas continua a prestar serviços na delegacia na esperança de receber pelos seus serviços.


Um comentário:

  1. fiquei sabendo ontem do seu blog, entrei hoje p ver. tem mais coisas acontecendo em monte azul q está passando desapercebido da população em geral. é o caso de ex prefeito estar recebendo seu salárrio da prefeitura como cirurgião dentista e não estando prestando serviços a comunidade.

    ResponderExcluir