sexta-feira, 30 de abril de 2010

Professores na rua contra eleição de Anastasia.

Politica ¨ esquenta ¨ a NET.


Procuradoria pede retirada de blog do ar por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) pediu que o blog “Voto Anastasia” seja retirado do ar por realizar propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, Antônio Anastasia.
O blog já foi desativado, mas existe uma cópia armazenada no Google. Nela é possível conferir o objetivo do site. Para os procuradores, o nome e os objetivos do site mostram “cristalina ocorrência de propaganda eleitoral fora do prazo autorizado pela lei”.
A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 06/07. A procuradoria também pediu que o Google, onde o blog foi armazenado, forneça os dados do responsável pelo site para que ele possa ser responsabilizado.
Com informações do Ministério Público Federal.



PT pedirá ao Ministério Público que retire site ligado ao PSDB do ar
O PT anunciou em seu site que entrará com uma representação contra o PSDB no Ministério Público Eleitoral, por propaganda eleitoral negativa antecipada. O partido pede que a Justiça investigue o site ¨gentequemente¨ ligado ao PSDB, e retire a página do ar. Segundo o PT, o site desqualifica a pré-candidata Dilma Rousseff e alimenta o “jogo sujo” na internet.
O site "Gente que Mente" está registrado em nome do próprio PSDB. O PT também contesta o site "petralhas.com.br", que está desativado, mas é registrado em nome de Eduardo Graeff, um dos coordenadores da campanha de José Serra.
“Estão usando o site para nos atacar, ele é agressivo, tem um tom ofensivo. É um crime. O racional era conversarmos, mas não tendo outra saída, vamos resolver na Justiça”, afirmou André Vargas, secretário de comunicação do PT. O deputado disse também que sites como este “assassinam reputações”.
Em resposta, Graeff publicou na página que o PSDB não faz “guerra suja”, e que o site foi criado para desmentir boatos sobre os tucanos e denunciar mentiras dos petistas.
O PSBD aguarda a notificação e só irá se manifestar após avaliar o documento.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Previsão de dificuldades no abastecimento de água em Monte Azul.


Não foi um ano ruim de chuvas. Barragens no município de Monte Azul estão razoavelmente cheias de água, como a de Canabrava, situada na localidade de mesmo nome, está em seu nível máximo.
Acontece que a pouca chuva na região da serra onde se localiza os dois riachos que abastecem a barragem construída pelo exercito brasileiro e de onde a Copasa retira a água que é canalizada para a cidade de Monte Azul e para a localidade de Pajeú e zona rural nessas periferias fez com que as estações da chuva praticamente terminasse sem que a barragem recebesse água o bastante para o fornecimento do precioso líquido nos meses que se seguem.
Essa é a opinião unânime de todos que costumem fazer visitas periódicas ao lugar, seja para visitar ou mesmo para os que fazem caminhada da cidade até a barragem.
O nível aparente ainda esta comprometido pelo assoreamento, pois o espelho dágua visível em sua extensão pode estar comprometido em sua profundidade. Informações são negadas pela Copasa, que pelo menos nessa região são ríspidos até mesmo com os consumidores a procura de informações atinentes aos serviços desse órgão, ainda mais quando se procura qualquer informação sobre o abastecimento futuro na cidade. Horrível o atendimento também na sede regional de Janaúba.
Informações junto a outros setores de serviços públicos garantem que os velhos poços artesianos poderão ser acionados para não faltar água na cidade, apesar da água desses poços terem alto teor de sal e calcário.
De qualquer forma os consumidores devem se precaver em seus depósitos de água e economizar para não vivenciarmos uma situação ainda não conhecida desde a construção da barragem do rio Tremedal.

Bom Sinal fará VLTs de Macaé


28/04/2010 Revista Ferroviária
A Bom Sinal fornecerá quatro VLTs, com dois carros cada,  para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.  A abertura das propostas foi no dia 24 de março e o contrato deve ser assinado com a prefeitura de Macaé na primeira quinzena de maio.
A publicação do edital para as obras de infraestrutura do VLT deve ocorrer no segundo semestre deste ano. As obras devem começar no início de 2011 e as operações previstas para julho de 2012.
A linha terá 25 km de extensão e 10 estações, ligando os bairros Lagomar (norte da cidade) e Imboassica (no sul). Parte do percurso dos trens será feito na linha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
O estudo técnico do VLT está passando por revisão com levantamentos que estão sendo realizados pela secretaria de estado de Transporte do Rio de Janeiro. Um estudo preliminar apontou o desenvolvimento de uma velocidade média de 27 km/h.
A Bom Sinal tem contratos em andamento para Recife (PE), Maceió (AL), Sobral (CE) e Arapiraca (AL).

8ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador


Montes Claros - A 8ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador acontece de 28 de abril à 02 de maio, reunindo criadores, expositores, usuários, visitantes e autoridades de várias cidades do país, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O evento deve classificar animais para a Exposição Nacional, de 17 a 24 de julho, em Belo Horizonte.
Desenvolvendo um projeto inovador que insere no mercado toda qualidade e produtividade selecionada do Mangalarga Marchador, o Núcleo Mangalarga Marchador do Norte de Minas oferece 10 mil reais em premiação. “A Exposição contará com cerca de 200 animais, reunindo criadores da Bahia, Goiás, Belo Horizonte, Brasília – DF, e várias cidades do Norte de Minas. Os animais serão julgados por dois juízes do Quadro Oficial da ABCCMM”, explica Carlos Alberto Maia, presidente do Núcleo Mangalarga Marchador do Norte de Minas.
O evento é cotado como um dos melhores da raça e inclui em sua programação além dos julgamentos de marcha e morfologia, provas funcionais como Team Penning e Três Tambores, mostras e comercialização de animais. O leilão será no dia 30 de abril, às 20 horas. A 2ª Etapa das provas funcionais serão realizadas no dia 02 de maio, domingo, a partir das 8 horas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, no Núcleo do Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O valor das inscrições é de 130 reais para até dois animais; 120 reais para até 4 animais (cada); 100 reais para 5 ou mais animais (cada). O expositor deve apresentar exame obrigatório de Anemia Infecciosa e GTA, sendo responsável ainda pela alimentação dos animais. Mais informações pelo telefone (38) 3215 1212.

Site atribui falsamente a Marília Gabriela artigo que critica Dilma


O site do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) publicou um texto com críticas à pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, atribuído falsamente a jornalista Marília Gabriela.
A jornalista se irritou com o caso e disse que nunca faria esse tipo de declaração. "Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez", reforça a apresentadora do "Marília Gabriela Entrevista".
O texto falso já foi retirado do site de Aleluia. O deputado disse que foi induzido por um erro de um assessor, que encontrou o artigo na internet.
O texto reproduzia parte de uma coluna de Danuza Leão, publicada em agosto do ano passado, além de elogios a Serra, escritos pelo próprio autor da fraude.
As informações são do Terra Magazine e da Folha de S. Paulo.

Almenara conhece seus candidatos a prefeito: Fabiany, Fernando, Júlio e Manoel disputam eleições extemporâneas


Nesta quarta feira (28), o eleitorado do município de Almenara conheceu os candidatos que faltavam para finalizar as convenções políticas partidárias municipais que concorrerão às eleições extemporâneas que serão realizadas no dia 30 de maio.
Foram escolhidos os seguintes candidatos para concorrer ao executivo municipal:

A Coligação “O Progresso não pode Parar” (PDT, DEM, PPS, PRB e PC do B) escolheu Fabiany Ferraz e Vila Guimarães. A convenção foi realizada no domingo passado, dia 25.
A coligação “Integridade e Ação” (PR , PRTB e PTB) reuniu-se no Clube dos Operários e confirmou Júlio Mares e Juraci Botelho.

A coligação “ A Força Povo” (PMDB, PTN) confirmou na churrascaria Três Cabanas Manoel Francisco e Amadeus Campos
Novidades
Uma das principais novidades desta eleição histórica foi à substituição por ordem judicial dos candidatos do PDT e do PPS. Saiu Carlos Novaes e Exupério Pires “Peca”, cassados por compra de votos, e entraram Fabiany Ferraz do PDT e Vila Guimarães do DEM . Outra novidade é que as outras coligações apresentaram novos candidatos a vice prefeito.
Três partidos que participaram da eleição de 2008 desta vez resolveram ficar de fora das eleições extemporâneas, são eles: PT, PSDB e PSC. Os dois primeiros apoiavam Manoel Francisco e terceiro apoiava Carlos Novaes. A decisão que retirou o PSDB da coligação “a Força do Povo”foi dada pelo diretório estadual do partido, que proibiu nas seis cidades mineiras que terão eleições extemporâneas qualquer coligação com PMBD, partido adversário nas eleições para presidente e governador que serão realizadas em outubro deste ano. Mesmo com essa decisão, o diretorio municipal do PSDB informou que continuará apoiando informalmente o PMDB de Manoel Francisco em Almenara.
Houve também uma tentativa frustrada por parte da coligação a “Força do Povo” em conseguir o apoio do Partido Verde (PV) para as eleições extemporâneas. A coligação chegou anunciar de forma irregular a participação do Partido Verde. A nova e legítima comissão provisória do PV de Almenara informou que nunca cogitou a mínima possibilidade dessa aliança.
Concluídas as convenções, o próximo passo é a análise dos currículos judiciais dos candidatos. O Juiz Eleitoral analisará minuciosamente o passado pregresso dos candidatos e decidirá pela homologação ou não.

Fonte: Diário do Jequi, de Almenara
Postado por Álbano Silveira Machado

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Oportunidades para engenheiros


Vale abre 46 vagas para Especialização
Estão abertas as inscrições para o Programa de Especialização Profissional 2010 da Vale, que irá oferecer 46 vagas para formados em Engenharia. O programa tem como objetivo especializar profissionais para atuarem na cadeia produtiva de mineração. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.
Os cursos oferecidos são de Pós-Graduação em Pelotização e Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária. A especialização em Pelotização, que está sendo ofertada pela primeira vez, terá 25 vagas e será realizada em Minas Gerais. Já a formação em Engenharia Ferroviária terá 21 vagas e as aulas serão ministradas no Espírito Santo. Com duração de aproximadamente três meses, os cursos terão 420 horas/aula em regime integral e serão realizados em parceria com instituições de ensino das localidades.
Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado em Engenharia, disponibilidade para morar no local onde acontecerão as aulas teóricas e práticas e inglês intermediário. Os alunos selecionados receberão ainda uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil.
Em 2009, a Vale contratou 100% dos participantes das turmas do Programa de Especialização Profissional. Nos últimos dois anos, a empresa formou 390 alunos em três modalidades de pós-graduação: Especialização em Mina, em Ferrovia e em Porto.
Pós-graduação em Pelotização - turma em Ouro Preto (MG)
Para esta especialização, as inscrições estão abertas até 23 de maio e podem concorrer profissionais de todo o Brasil. O candidato deve ter até três anos de formado nos cursos de Engenharia de Mina, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Metalúrgica, Materiais, Instrumentação, Automação, Mecatrônica e Produção, além de disponibilidade para morar em Ouro Preto ao longo do período do curso e inglês intermediário. A formação é em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto.
Pelotização é o processo de transformação dos finos de minério de ferro em pequenos aglomerados chamados de pelotas, produto de alto valor comercial. No Brasil, a Vale possui operações de pelotização em Minas Gerais, Maranhão e Espírito Santo.
Pós-graduação em Engenharia Ferroviária - turma em Vitória (ES)
Para o curso de Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária, as inscrições estão abertas até 30 de maio, somente para profissionais residentes no Sul e Sudeste (haverá outra seleção para residentes do Norte e Nordeste no 2o semestre do ano). Para esta turma, os profissionais devem ter até três anos de formação nos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Segurança e Telecomunicações, disponibilidade para morar em Vitória durante o período do curso e inglês intermediário. A formação será oferecida em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo.
Conteúdo das Especializações
Ambas as pós-graduações compreendem o desenvolvimento das competências técnicas de cada processo, abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia como conclusão da sua formação e receberá certificado de conclusão do curso.
Fases do Processo Seletivo
Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

domingo, 25 de abril de 2010

Repasse do Governo Federal e mineiro aos municípios

clique na imagem desejada para melhorar a visualização.

 





sábado, 24 de abril de 2010

Dez mil disputam vagas na Educação em Moc


Girleno Alencar/Hoje em Dia 24/04/10
 O concurso público para a área de Educação da Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, apresentou uma média de 10,35 candidatos por vaga, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (23) pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), organizadora do concurso. Foram 9.958 inscritos para as 963 vagas oferecidas.
Segundo o presidente da Cotec, Reinaldo Marcos Teixeira, foram realizadas 15.803 inscrições, mas apenas as 9.968 se concretizaram por meio do pagamento da taxa. A Cotec chegou a prorrogar por alguns dias o prazo de inscrição para ver se as confirmações seriam feitas, o que não aconteceu.
O concurso da Prefeitura de Montes Claros é dividido em quatro etapas, com a oferta total de 2.395 vagas. Mas até agora só foram publicados três editais, faltando o da Segurança. Reinaldo Marcos acredita que 26 mil candidatos disputarão as vagas oferecidas nas quatro etapas.
A área de Educação oferece a maior quantidade de vagas - 963 em várias áreas. As provas serão realizadas no dia 16 de maio. Na área de Saúde as 524 vagas oferecidas inicialmente foram reduzidas para 512, com a retirada das vagas para bioquímico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril e as provas serão aplicadas em 20 de junho.
Para a área de Administração são 820 vagas, com inscrições a serem realizadas de 2 a 31 de maio. O edital para as cem vagas na área de Segurança deverá ser publicado em maio e as inscrições ocorrerão em junho.
Os concursos estão sendo realizados após determinação da Justiça. Em junho de 2008 o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público de Minas Gerais impetraram uma ação civil pública contra a Prefeitura de Montes Claros e contra os prefeitos Luiz Tadeu Leite, Jairo Ataíde e Athos Avelino por terem contratado servidores sem concurso.
A ação pediu o ressarcimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que foram pagos aos trabalhadores contratados, e ainda determinou prazo para que fossem realizados os concursos.
Mesmo com a publicação dos editais, neste ano não será possível chamar os aprovados nas provas, em razão do período eleitoral. Eles deverão ser chamados a partir de janeiro de 2011.

Farra com dinheiro público


Deu no ¨Blog Em cima da Notícia¨- www.luiscarlosgusmao.blogspot.com 
 Apesar da carência de investimentos nas áreas prioritárias de segurança pública, transporte, educação e saúde, a Prefeitura de Montes Claros vem abusando do uso de recursos públicos para benefícios privados, como ocorre com a fundação de seu filho para projetar seu time de vôlei. Agora, escancaradamente, ela estará promovendo um desfile de moda, através da Secretaria Municipal de Cultura, em benéfico da estilista Ley Lopes, dona de lojas na cidade. O lançamento da Coleção Outuno-Inverno da estilista acontecerá hoje (23) às 21 horas no Centro Cultural Hermes de Paula, onde uma passarela será montada em frente ao Centro Cultural, apresentando etiquetas exclusivas, sob coordenação da estilista Ley Lopes.
Segundo Ley Lpoes, será um “momento fantástico com as nossas modelos desfilando com as grifes mais famosas”, entre elas, as alinhadas mineiras Patachou e Alphorria, “voltadas para a mulher madura”, e ainda Maria Bonita, Victor Dzenk, Divina Pele e Blue Banana.

PLURARIDADE - Ainda de acordo com a estilista, o desfile também mostrará a moda descontraída, investindo em muitas legues, paetês, sem deixar de lado as botas de cano alto, acima do joelho, as chamadas botas Madona. “Artigos muitas vezes evitados, até discriminados pela mulher, mas que usados de forma adequada, são de muito bom gosto e charme”, acrescentou. 

Nosso comentário - Infelizmente a administração de Monte Azul faz outros tipos de farra com o dinheiro pùblico. Poderia fazer um evento assim para promover as fabricas de roupas do lugar e o ¨shopping¨da cidade que esta jogado ás moscas.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Noticias do Trem


Bom Sinal entrega VLT Fortaleza em julho
23/04/2010 - Revista Ferroviária
A Bom Sinal, fabricante nacional de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), entregará em julho o primeiro trem para o VLT de Fortaleza (CE). Esse é o primeiro dos seis trens de quatro carros encomendados pelo Governo do Ceará. O último trem deve ser entregue em dezembro deste ano.
A empresa também tem contratos em andamento para Recife (PE), Maceió (AL), Sobral (CE) e Arapiraca (AL).
Para Recife serão fornecidos 7 trens de três carros. O primeiro também deve ser entregue em julho e os outros entre outubro deste ano e janeiro de 2011.
A entrega da encomenda de oito trens, com três carros, para Maceió está prevista para começar em agosto deste ano e terminar em janeiro de 2011.
Já os trens de Sobral devem ser entregues a partir de setembro, com a finalização em agosto de 2011. Serão 5 VLTs com dois carros.
A Bom Sinal também fechou contrato com a prefeitura de Arapiraca para o fornecimento de dois VLTs de dois carros.
A companhia fabrica VLTs há cinco anos e tem dois trens funcionando entre Juazeiro e Cariri, cidades do Ceará.
Cada trem leva em média quatro meses para ser produzido. Mas o período depende do layout definido pelos clientes.
“O VLT é um veículo que se adéqua a vias (férreas) existentes, que quase todas as cidades tem”, explica o diretor comercial da Bom Sinal, Marcio Florenzano.

Metrô Cariri recebe 15 mil pessoas na 1ª semana
22/04/2010 - Blog Modal Ferroviário
A primeira semana da simulação da operação comercial plena do Metrô do Cariri teve um saldo positivo. De segunda (12) até sexta-feira (16), foram transportados 15.657 passageiros. A simulação se estenderá até esta sexta-feira (23). Durante a operação, o trem está circulando, entre as estações do Crato, São José (Cruzamento), Teatro e Juazeiro do Norte, com exceção dos sábados e domingos, das 6 horas às 22h30min. Não há cobrança de tarifa.
A simulação serve para se aferir a confiabilidade dos trens, o fluxo de pessoas e o consumo de combustíveis. Segundo o gerente de Controle e Tráfego da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Antonio Chalita de Figueiredo, a demanda da população só vem aumentando, principalmente durante a noite. Só na última sexta feira (16), foram transportadas 4.994 pessoas. "Famílias inteiras, crianças e jovens estão vindo passear no trem", relata.

Metrô de Arapicara terá seis estações
23/04/2010 - Aqui Acontece
O prefeito de Arapiraca (AL) Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira (20), com os diretores da empresa RMS Consultoria, Rodrigo Fortes e Lyttelton Fortes, para apresentação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que é mais conhecido como metrô de superfície.
Os engenheiros acertaram os detalhes para apresentação do projeto com vistas à abertura do processo de licitação pública para à construção das estações de embarque e desembarque de passageiros, bem como a operacionalização do VLT em Arapiraca.
A cidade será a primeira de Alagoas a operar o sistema nos trilhos da linha ferroviária que corta a cidade, passando pelos bairros João Paulo II, Primavera, área central, Eldorado, Brasiliana e campus da Ufal.
A prefeitura já assegurou recursos e adquiriu, recentemente, os dois primeiros vagões do metrô de superfície com a empresa Bom Sinal, que é representante de indústria multinacional especializada na fabricação do VLT.
Durante a reunião, que também contou com a presença das secretárias de Desenvolvimento Urbano, Caroline Albuquerque, e de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira, além do representante da Secretaria de Obras, engenheiro Rainilson.
O metrô de Arapiraca terá um percurso de cerca de oito quilômetros e será movido a óleo diesel e vagões dotados de ar-condicionado e com capacidade para acomodar 360 passageiros sentados. O VLT vai circular com velocidade máxima até 80 km/h.
A previsão é de que o edital para seleção da empresa responsável pela obra seja publicado nos próximos dias. A estimativa é de que o VLT comece a operar a partir do próximo mês de setembro.

Politica

Crise salarial na educação mineira

Clique na imagem para ampliar

Ferrovia sob suspeita

Clique na imagem para ampliar

Nova promoção Coca Cola


Essa é a terceira promoção do ano da Coca Cola do Brasil. A primeira foi sorteado computadores e um ano de Coca grátis, a segunda terá o último sorteio no próximo sábado de viagens á África para assistir a um jogo do Brasil. A nova promoção sorteará viagens para assistir aos jogos do final da copa na África do Sul.
Para participar basta acessar o site da coca. Depois, invente uma comemoração para o seu boneco. E pronto! Agora é só divulgar. A cada 10 votos você ganha um cupom para concorrer.
Os prêmios incluem 7 Viagens para a Copa com acompanhante e 50 PSPs com jogo FIFA.Mas corra! A promoção só é válida até 15/05.
Vote ¨gostei¨na animação criada por mim e crie seu boneco.
Gostaria de ver muitos monteazulinos assistindo o final da copa. Lembrem que ganhei mil reais na primeira promoção, irei para a áfrica em junho assistir um jogo do Brasil e continuo a concorre com mais viagens no próximo sábado e já estou participando e divulgando a nova promoção.
 SORTE TÊM QUEM ACREDITA NELA. 

Brasil deixa ranking da impunidade em crimes contra jornalistas


O Brasil não está presente no ranking da impunidade em crimes cometidos contra jornalistas. Organizada pelo Comitê para Proteção dos Jornalistas (CPJ), a lista contém países onde profissionais da imprensa são vítimas constantes de violência e os governos falham na resolução dos casos.
Em 2009, o Brasil ocupava o 13º lugar no ranking, mas este ano foi retirado da lista por ter julgado e condenado responsáveis por crimes contra jornalistas.
“Um país, Brasil, saiu da lista da vergonha por investigar e processar responsáveis pelos crimes”, afirmou o diretor-executivo do CPJ, Joel Simon.
O Iraque está no topo da lista, seguido por Somália, Filipinas, Sri Lanka, Colômbia, Afeganistão, Nepal, Rússia, México, Paquistão, Bangladesh e Índia.
“Nós ouvimos promessas repetidas dos governos, que dizem que os assassinos de jornalistas vão enfrentar a justiça. Porém, até que essas promessas sejam cumpridas, a mídia vai continuar sendo alvo daqueles que acreditam que estão acima das lei”, afirmou Simon, sobre a importância do documento que foi divulgado esta semana.