segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELAS ATIVIDADES NA PEDREIRA TEM ENCONTRO COM MORADORES.



O engenheiro da TAMASA ENGENHARIA, Felipe Curi, gerente da obra de pavimentação Gameleiras/Catuti e responsável pela exploração da pedreira na comunidade de Pedreiras, município de Monte Azul esteve reunido com a diretoria da associação comunitária local onde o tema da conversa foi o posicionamento da empresa quanto a danificação das construções próximas ao local das explosões.

O que seria apenas um encontro com o Sr. Dionísio, presidente da associação dos moradores,acabou por reunir a diretoria e moradores que ficaram sabendo da presença do engenheiro e se encaminharam até a sede da organização. A reunião aconteceu no inicio da tarde da quinta-feira (27), logo após ir ao ar na Tv Alterosa/SBT, a matéria sobre o assunto feita no local após denuncia dos que tiveram suas casas rachadas provocadas pelas detonações e anteriormente publicadas pelo Jornal de Notícias de Montes Claros, e antes ainda pelo nosso blog.

Em conversa informal Felipe Curi expôs que nunca foi intenção da empresa não cumprir com suas responsabilidades e que possivelmente na segunda-feira(31) iniciara os consertos nas construções onde os moradores fizeram contato com a empresa e foi comprovado que os estragos foram causados pelo impacto das detonações. Os outros casos ficam no aguardo das vistorias dos técnicos do DER. Felipe pediu paciência da comunidade solicitando prazo para avaliação dos casos.

Os populares presentes ao encontro manifestaram preocupação com o futuro, e alguns colocaram que já consertaram suas residências pois a tendência dos estragos e sempre aumentar e que os outros estão dispostos a fazerem o mesmo. Reclamando que o povoado esta abandonado, os moradores reivindicaram que a Tamasa Engenharia transforme os serviços nas residências em beneficio ao lugar, sugestionando a doação de bloquetes para calçamento das ruas do lugar. A dona de casa Solange Antunes lembrou que as pedras do lugar hoje saem para outras cidades e comunidades para calçarem vias, e que Pedreira não tem sequer um bloquete em suas ruas. Felipe prometeu colocar a proposta ao proprietário da Tamasa e também procurar a administração municipal de Monte Azul propondo parceria viabilizar a solicitação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário