quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CINCO POLICIAS E UMA VIATURA REFORÇAM EFETIVO MILITAR



A segurança pública em Monte azul foi reforçada nessa quarta-feira (04)com cinco novos soldados da Polícia Militar e uma nova viatura que já estão trabalhando em prol da comunidade.
Ainda na parte da manhã um carro de som anunciou a solenidade de recepção do efetivo e da viatura, que se realizou em frente ao quartel da PM.

Diante as bandeiras do município, de Minas Gerais e do Brasil o reforço policial recebeu as boas vindas do prefeito municipal, Joaquim de Deja e do comandante do 6º pelotão da 12ª Companhia Independente da PM de Monte Azul, Tenente Armando Reges. Estiveram presentes, além dos membros da guarnição local e comandantes dos destacamentos de Catuti, Mato Verde e Gameleiras; vereadores, o gerente do Banco do Brasil, José do Amparo, o Gerente da Agência do Banco do Nordeste de Monte Azul, Edson Magalhães e os agentes da Policia Civil Dalson e Vanessa que representavam o Delegado Bruno Hussain que não está na cidade.

Os soldados Gomes, Helderson, Diego, Murillo e Eugenio, que receberam as boas vindas, foram preparados durante 10 meses e, considerados Técnicos em Segurança Pública, passam a atuar no município de Monte Azul.
Para ingressar na Corporação, os então candidatos passaram por um criterioso processo seletivo e estudaram mais de 30 disciplinas, dentre elas, Direitos Humanos e Polícia Comunitária. Os formandos foram graduados como soldados de 1ª classe e estão preparados para exercer a atividade de policiamento de qualquer natureza.Eles fizeram parte dos 260 soldados formados no final do mês passado em Montes Claros, onde 180 ficaram naquela cidade e o restante foram divididos entre os 76 municípios que compõem a 11ª região.

Segundo o soldado Anderson, que tem cinco anos de policia, sendo quatro deles em Monte Azul, além de ajudar nos trabalhos policiais, elementos novos e recém formados trazem novos conhecimentos e muitas vezes até mesmo novas técnicas a serem assimiladas pelos companheiros. No meio militar isso é chamado de ¨oxigenação¨, acrescenta Anderson.

Com o acréscimo da nova viatura a 6ª Companhia passa a contar com 8 veículos, sendo 7 carros e uma moto. Quatro ficam em Monte Azul e as outras três estão em Catuti, Mato Verde e Gameleiras. E com os cinco soldados o efetivo passa a ser de 21 elementos.

O Tenente Reges anunciou ainda a colocação até o mês de março de uma guarita na esquina do Automóvel Clube, situada logisticamente entre o Banco do Brasil e a Credigerais e possivelmente de outra guarita a ser colocada posteriormente ao lado do mercado municipal.

Com este reforço de policiais e viatura, um Fiat Adventure, a PM atende aos anseios da população do município, investindo no profissional de segurança pública e em logística com a finalidade de garantir mais segurança e consequente tranquilidade à população, ressaltou o comandante do 6º pelotão da 12ª Companhia Independente da Policia Militar de Monte azul, Tenente Armando Reges.

O Tenente Reges agradeceu na solenidade o apoio do comandante da 12ª companhia, Major Klevson Pires Martins e ao comandante da 11ª RPM, Coronel Heli José Gonçalves, afirmando que foi imprescindível a atuação de ambos para o concretizar desse ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário