quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HALOOWEEN MONTEAZULINO NA ESCOLA ESTADUAL.


A Escola Estadual de Monte azul realizou hoje, 25 de novembro, a sua festa de Halooween. Para isso os professores prepararam a escola com cenários no tema do evento que durou toda tarde dessa quarta-feira.
A palavra halloween é originária do inglês, onde é a contração de duas palavras: hallowed - santo e o final "e'en" - noite, ou "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos os Santos.O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a idade média,quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.
No nosso país a comemoração desta data é recente. Chegou ao Brasil através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Os alunos da EE Monte azul, além de prepararem apresentações artísticas, se fantasiaram de bruxas, gnomos, múmias e outros ¨bichos¨.
Vejam imagens do evento:









Nenhum comentário:

Postar um comentário