terça-feira, 17 de novembro de 2009

ITURAMA RECEBE NOVO DELEGADO





O delegado Bruno Salmem, após cerca de um ano e meio respondendo pela delegacia de Polícia Civil de Monte azul, foi transferido para a cidade de Iturama.
O local da nova residência do Dr. Bruno fica a 750 quilômetros de Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro, chamado "nariz" de Minas Gerais, uma das regiões mais desenvolvidas do Brasil.
Em uma rápida pesquisa na Net ficamos sabendo que a cidade conta com mais de 150 industrias  entre micro, pequenas e médias, dentre as quais  destaca a Usina Iturama de Açúcar e Álcool, o Frigorifíco Salermo São João, as confecções Elite e Kazzo e a Usina Hidrelétrica de Água Vermelha. A região foi muito beneficiada com a Hidrovia Tiête-Paraná, pois se tornou porta de entrada para o Mercosul.Na educação, Iturama possui várias escolas públicas e particulares (Colégios Objetivo e Anglo),além da Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA, com os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia.
A transferência foi de encontro a vontade do delegado pois o município faz divisa com o estado de São Paulo, aproximando Dr. Bruno as suas origens, sua família. Sai ele da região da seca para a ¨região das águas¨, sendo essa a origem do nome daquele lugar.
Nesses quase 18 meses que por aqui esteve o delegado mostrou a que veio. O índice de criminalidade baixou sensivelmente, não porque o governador Aécio Neves tem dificultado a policia militar na confecção dos boletins de ocorrências, fato negado pela PM mas de fácil comprovação pelos que necessitam dos serviços de segurança pública, mas pelo trabalho conjunto das polícias e empenho do delegado novo. A maioria dos bandidos de maior periculosidade ou estão ou passaram boa temporada atrás das grades.
Os cidadoes de bem de Monte Azul lamentam sua partida, enquanto os bandidos e vagabundos de todas as classes sociais aplaudem a transferência. Os que apóiam a Lei declaram que na cidade nunca teve delegado melhor, e provavelmente muito tempo se passará, até que por aqui venha residir um delegado a altura desse profissional.
De nossa parte desejamos boa sorte ao Dr. Bruno e felicidades na sua nova função. Ele merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário