sábado, 21 de novembro de 2009

MAIS 40 LEITOS DE UTI


Saúde inaugura 40 leitos de UTI no Norte de Minas

          A Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES/MG) inaugura no Norte de Minas, na próxima semana, 40 novos leitos de terapia intensiva. A inauguração, que contará com a presença do secretário Marcus Pestana, acontece no dia 25, nos municípios de Pirapora e Janaúba, e no dia 27, em Taiobeiras e Brasília de Minas, sendo dez novos leitos em cada município. Ao todo, serão 60 leitos de terapia intensiva inaugurados pela SES/MG ainda neste mês, em todo o Estado.
 A ampliação do serviço de terapia intensiva na região faz parte da estruturação em rede do atendimento de urgência e emergência, iniciada de forma pioneira no Norte de Minas e que se estenderá para todo o Estado. A proposta é que os grandes hospitais atendam somente a traumas de grande risco e o chamado trauma menor se divida em uma rede regional, formada por hospitais estratégicos.
 Atualmente, o serviço de terapia intensiva na região é feito em Montes Claros. São 62 leitos, sendo 30 na Santa Casa (geral, neonatal e coronariano), 08 na Fundação Dilson Godinho (adulto); 14 no hospital Universitário Clemente Faria (pediátrico e neonatal) e 10 no hospital Aroldo Tourinho, com previsão de ampliação para 20 ainda neste ano.

Um comentário: