sábado, 13 de fevereiro de 2010

Advogado debocha da Policia Civil que não conseguiu prender ladrão.


Impressionante as coisas que acontecem nessa cidade de Monte Azul, onde já ouvi os próprios moradores recitarem que essa é uma ¨cidade de bandidos¨.
Podemos levar em consideração que essa é uma cidade onde o prefeito analfabeto apresentou diploma falso do primário para poder se candidatar e se vangloria de ter todos os advogados na folha da prefeitura. Na verdade ele tem cerca de 80 por cento dos bacharéis em direito em atividade em Monte Azul a serviço da prefeitura, do seu gabinete.
Na semana passada quando um individuo foi preso por querer matar o pai por motivos financeiros e oferecer suborno a três policiais para que seu veículo não fosse apreendido, o prefeito foi a delegacia com uma ¨equipe de advogados¨ para liberar o preso e seu veículo. A policia prendeu e o prefeito soltou o empresário que passou apenas uma noite nas grades.
Está na folha de pagamento do prefeito também o advogado ¨de porta de cadeia¨que presenciei debochar de agente da Policia Civil que não conseguiu cumprir mandato de prisão de individuo condenado por roubo.
Dalson e Tô estiveram por três vezes em fazenda do pai do acusado, a cerca de 25 quilometros da cidade, e muitas outras vezes em uma residência na cidade a procura do ladrão para cumprir a ordem judicial. Não conseguindo seu intento, os policiais estavam na delegacia quando chega o advogado perguntando se tinham recebido o oficio de revogação do mandato. Parece que, com informação privilegiada e com um celular, um advogado consegue informar seu cliente para ¨desaparecer¨ enquanto o mesmo consegue um relaxamento de prisão.
Esse não é um caso isolado. Quando o então delegado Bruno Hussain acompanhado por seus agentes e pela policia militar se dirigiu a residência de um traficante para cumprir um mandato de prisão do mesmo encontrou no lugar o tal advogado de bandidos e nada do traficante que tinha ¨limpado o beco¨.
A informação somente pode ¨vazar¨do próprio fórum ou da delegacia, pois todos sabem do caso do elemento que iria depor naquele prédio publico, mas antes o juiz impetrou um mandato de prisão do mesmo. Sabendo data e hora em que o acusado estaria no Fórum a policia civil se encaminhou para lá. Tiveram noticia que elemento tinha descido as escadas do prédio em debelada carreira ao ser informado do mandato.
Se a coisa continuar desse jeito as algemas somente serão utilizadas quando o acusado ou condenado for pobre e não poder pagar pelos serviços dos advogados de bandidos. Os advogados ¨bem informados¨, claro.
Ainda mais quando o advogado vai a delegacia saber se os policiais já tinham recebido o oficio para seu cliente voltar a transitar.Poder passar na frente da delegacia e dar um sorrisinho maroto para Dalson.
E aí Juiz Thiago Grazziane e Delegado Mauro Pinho, que tal apurar o caso instaurando um processo administrativo disciplinar?. Pode começar quebrando o sigilo telefônico do advogado e saber quem telefonou para o mesmo após a expedição dos mandatos de prisão para bandidos ¨com bala na agulha¨. Do jeito que está é que não pode ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário