sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cerco policial a assaltantes leva a apreensão de drogas.

Ladrões armados com revolveres levam dinheiro da residência do tesoureiro, filho da prefeita de Mato Verde. Sua mãe conseguiu esconder trancando-se no banheiro.


As 19:40 da noite de ontem,25, Beatriz Fagundes Alves telefona para o sargento Lima, comandante da guarnição da Policia Militar de Mato Verde e comunica que estava trancada no banheiro do guarto da residencia de seu filho Renato Fagundes Alves no bairro São Bento em Mato Verde e que havia dois ladrões armados dentro da casa. Beatriz é a prefeita da cidade e seu filho é o tesoureiro da prefeitura.
Não dispondo de viatura, que se encontra quebrada, o sargento acionou a guarnição de Catuti, distante 10 quilômetros de Mato Verde para averiguar o fato. Acionou também a policia civil de Monte Azul e de Espinosa, e ainda a policia militar de Pai Pedro e de Santo Antonio do Retiro.
Segundo o boletim de ocorrência os meliantes entraram com uma moto Honda titan 150 de cor esverdeada pelo portão que estava semi aberto, armados e usando capacetes e tocas ninja, renderam Renato Fagundes e sua esposa Vanda Barbosa que tinha uma criança de um ano no colo e seu tio, irmão de sua mãe, José Alves Primo e o servidor público Valmir Barbosa de Souza. Com violência os bandidos fizeram todos deitarem no chão e pisando nas costas e nas cabeças das vitimas gritavam procurando pelo dinheiro, pelo cofre.
A prefeita, com um neto de dois anos no colo, se escondeu no banheiro do quarto do casal que tem a porta disfarçada atrás de um guarda roupas e sua presença não foi notada pelos ladrões, oportunidade aproveitada para acionar a policia.
Com um meliante forçando seu rosto no chão o tesoureiro foi dominado  e depois todos foram trancados em um comodo da casa, menos a esposa do tesoureiro, que aos puxões de cabelo foi levada pelos bandidos para mostrar onde estava o cofre que foi aberto e de onde os ladrões levaram cerca de 22 mil reais. Levaram também 500 reais do irmão da prefeita e dois celulares das vitimas.
Apreensão de suspeitos e de drogas na procura pelos assaltantes.
Na operação conjunta a policia, em rastreamento, apreendeu dois suspeitos e com eles uma moto aparentemente usada no assalto. Apreenderam ainda 400 gramas de pasta base para produção de cocaína, 29 cápsulas de cocaína, 490 reais em dinheiro e um cheque de 2 mil, cartões de credito e de debito, 7 cartuchos deflagrados de revolver 38, 1 alicate tesoura de cortar ferro, documentos de veiculo e moto e mais diversos chegues de vários bancos invalidados pela data anterior a um ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário