quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Governo de Dilma Rousseff deve alavancar setor ferroviário

01/11/2010 Revista Ferroviária

Com a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff nas urnas, no último domingo (31), a expectativa é grande para uma nova fase de investimentos no setor ferroviário do país. Durante a campanha, a candidata se comprometeu em desenvolver uma serie de projetos para o setor.
Estão no pacote a conclusão da ferrovia Transnordestina, o projeto do Trem de Alta Velocidade que ligará o Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas,além do estímulo á industria ferroviária nacional.
O TAV Rio-São Paulo-Campinas foi uma das bandeiras de Dilma na campanha e alvo de criticas do candidato José Serra. Com o fim das eleições e vitória da petista, os investidores terão mais segurança para apostar em um projeto que tem o apoio do governo Federal.
Na IV edição do Brasil nos Trilhos, em agosto, Dilma afirmou que o intercâmbio entre os países detentores da tecnologia do TAV e o Brasil é fundamental para o sucesso do programa. ¨Nós não estamos fazendo esse Trem de Alta Velocidade para ficar importando tecnologia e equipamentos eternamente dos países produtores. Estamos fazendo isso dentro de uma visão integrada de transferência de tecnologia, salientou a ento candidata a presidência da república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário