sexta-feira, 15 de abril de 2011

Anastasia despede 2 ¨fichas sujas¨ depois da divulgação das contratações.

Sem ter sido eleito para novo mandato, o cunhado da Miriam Leitão, o ex-deputado Edmar Moreira(PR-MG) ganhou cargo no governo de Antonio Anastasia, em Minas.
Depois que a nomeação de Edmar Moreira foi divulgada pela mídia, principalmente por blogueiros, e se descobriu que também o ex-vereador Wellington Magalhães foi nomeado, mesmo depois da aprovação da Lei Estadual que proíbe que políticos fichas sujas que foram condenados por órgãos colegiados ocupem cargos comissionados no governo, o governador Anastasia exonerou os dois fichas sujas.
Em 2009, Moreira, então deputado, enfrentou processo no Conselho de Ética após a descoberta de que ele possuía um castelo de R$ 25 milhões não declarado. Ele também foi acusado de usar notas de uma empresa de sua propriedade para justificar gastos de verbas da Câmara. Moreira foi absolvido no caso. Ainda segundo o governo mineiro, como vice-presidente da MGI, o ex-deputado tinha a obrigação de comparecer regularmente à sede da empresa, mas não esclareceu se a obrigação era estendida ao ex-vereador.
O ex-deputado federal Edmar Moreira deixou nesta quinta-feira a vice-presidência que ocupava desde o dia 4 de abril na estatal Minas Gerais Participação (MGI). O salário dele era de R$ 11 mil. O governo de Minas não informou se ele pediu para sair ou foi demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário