segunda-feira, 25 de abril de 2011

SOCIEDADE RURAL APRESENTA 37ª EXPOMONTES


A Sociedade Rural realiza de 1º a 10 de julho a 37ª Expomontes, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. A expectativa de geração de negócios é de R$ 100 milhões nos dez dias de festa. Neste período, vão ser promovidas provas de Team Penning, competições de marcha de muares, concursos de pistas, leilões, comercialização de animais, vendas de produtos, feiras e vários shows musicais de artistas de renome internacional.
A Expomontes movimenta toda a cadeia produtiva do turismo na cidade, além de serviços e vestuário. “Incrementar a economia regional integra os propósitos deste grandioso evento” -, afirma Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural.
O conceito deste ano da Expomontes é “O campo é a nossa raiz”. A intenção é fortalecer a importância da entidade no desenvolvimento do Norte de Minas. “Atualmente, há um distanciamento do mundo urbano com o rural. O mundo urbano deve saber que é o produtor rural quem coloca comida na mesa do brasileiro” -, finaliza.
Osmani, que esta à frente da Sociedade Rural pela primeira vez, diz que 2011 será um marco na realização da feira. A idéia ainda neste ano é fomentar a participação do produtor rural. “Vamos repaginar nossos serviços. Agora é hora de profissionalizar. Para isso, vamos trazer empresas especializadas em estruturas que atendem a Expozebu e o Rodeio de Barretos para orquestrar nossa praça de alimentação e nossos estandes” -, afirma.
Outra mudança é a empresa responsável pelos shows, que agora é a Cia Promoções, que promete trazer um mix musical a partir dos artistas contratados. “Vamos envolver todos os públicos, classes sociais, gostos e ritmos. Por isso, contratamos desde shows românticos a pagodes” -, diz Leonardo Borges, Diretor da Cia Promoções.
A expectativa de público durante todos os dias da Exposição, que vai completar 54 anos, é de 300 mil pessoas. Os shows já confirmados são Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Aviões do Forró e Alexandre Pires. Estão previstas ainda outras atrações de artistas religiosos e regionais cujos nomes devem ser anunciados ainda este mês. Outra novidade desta edição da Expomontes, maior manifestação popular do Norte de Minas e Segunda maior do Estado, é a festa all inclusive no Centro de Eventos. Conforme determinação da legislação ambiental vigente, todas as atrações vão ter inicio às 22h.
A área de lazer está sendo asfaltada e os brinquedos são todos novos cujo objetivo é levar segurança aos visitantes.
Os estandes já estão sendo comercializados. A planta baixa com os tamanhos e localizações estão disponíveis na sede da Sociedade Rural. Ano passado, entre estandes comerciais e institucionais foram 49 unidades. Para este ano, a previsão é que haja um acréscimo de mais de 20% nas vendas. Para Osmani Barbosa, a Expomontes se firma como um dos maiores geradores de empregos diretos e indiretos no período de sua realização.
Mariah Carvalho, responsável pela comercialização dos estandes, diz que 70% dos espaços já estão reservados para expositores e parceiros antigos e novos de cidades de Contagem, Belo Horizonte, São Paulo e Montes Claros. “Empresas do ramo de rações para bovinos e eqüinos já sinalizaram seus locais na Exposição. O investimento varia de acordo com o tamanho e infra-estrutura escolhida” -, comenta.   
Andréa Fróes Comunicação e Projetos
38-9905-5412
38-8809-4573
38-9179-4703
MSN: andreafroes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário