sábado, 14 de maio de 2011

Anastasia no Norte de Minas

O governador Antonio Anastasia (PSDB) participa hoje em Capitão Enéas, no Norte de Minas, da inauguração da nova planta industrial da Marluvas, empresa fabricante de calçados de segurança. O empreendimento é resultado da estratégia do governo mineiro para atrair investimentos privados que promovam o desenvolvimento regional no interior do Estado.
A empresa deve iniciar suas atividade com apenas um turno de trabalho e previsão de contratação imediata de 400 funcionários. Futuramente, quando estiver operando em plena capacidade, a fábrica poderá ter até 1,2 mil empregados. Para o município, a instalação da fábrica representará um aumento de R$ 300 mil mensais, na arrecadação de impostos.
Anteriormente a fabrica, que teve infraestrutura orçada em R$ 9 milhões para geração de 420 empregos, estava estudando sua implantação no município de Dores de Campos, distante 205 quilômetros de Belo Horizonte. A absoluta escassez de mão de obra no entorno da cidade da região central de Minas, que abriga a empresa há 38 anos e retira dela o sustento de 2,5 mil pessoas, fez com que Dores perdesse a nova linha de produção para Capitão Enéas, no Norte do estado. O industrial Antônio Marcelo Arruda, dono da Marluvas, conta não ter conseguido sequer completar turmas de cursos de qualificação que poderiam ajudar no preenchimento dos novos postos de trabalho.
Outras cidades de outros estados, como Pernambuco, e de Minas foram sondadas até a decisão pela cidade de Capitão Enéas, se tornando a principal esperança da cidade que iniciou seu parque industrial e depois viu industrias fechando as portas. Quem adentra a cidade nota a sua direita uma ¨paliçada¨formada por colunas de concreto que deveria receber uma industria, mas a obra parou por suposto desvio das verbas.
Com a Marluvas a população da cidade espera reviver tempos melhores, menos sofridos.
Em seguida o governador vai a Rio Pardo de Minas, onde inaugura o novo prédio da Escola Estadual Norberto de Almeida Rocha.
Antonio Anastasia encerra a visita ao Norte de Minas em Taiobeiras. Além de participar da Feira Regional do Alto do Rio Parto, o governador vai inaugurar uma Unidade Básica de Saúde, o Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, uma unidade da Farmácia de Minas e obras de pavimentação. Antonio Anastasia também receberá, em Taiobeiras, o Título de Cidadão Honorário do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário