terça-feira, 7 de junho de 2011

BOMBEIROS RESGATAM AGENTE EM ÁGUAS DE BARRAGEM EM ESPINOSA

Uma equipe do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Janaúba localizou e resgatou o agente penitenciário Wellison Júnior Martins (27 anos), que desapareceu na Barragem do Estreito, após o barco em que estava ter virado. Junior atuava no presídio de Espinosa.O fato ocorreu por volta de 18 horas de sexta-feira (3) e o corpo encontrado as doze horas e quarenta minutos da segunda-feira (6).
Na embarcação estariam cinco pessoas: o agente penitenciário, o delegado da Polícia Civil de Espinosa, Erivelton Ruas Santana, o comandante da PM, tenente Júlio César, o vereador João Batista Ramos (João moto) de Espinosa e o Investigador de Policia Alexsandro Custódio dos Santos.
De acordo com apurações da Polícia Militar, uma rede de nylon (usada para pesca), que estava hasteada na barragem, enrolou na hélice e no motor do barco, vindo a provocar o acidente, quando os ocupantes caíram na água. O delegado, o comandante da PM e quatro pessoas conseguiram se salvar. Um canoeiro que navegava pelo lago socorreu aalguns naufragos, não conseguindo salvar todos pelo tamanho da canoa. O tenente Julio saiu nadando, já o agente penitenciário Wellison Júnior desapareceu nas águas da barragem, ele não usava colete salva-vida. 
Desde o início da manhã de sábado (4), os bombeiros, comandados pelo cabo Ribeiro, realizam mergulhos e vasculham a barragem até localizar o agente.

Encontrado e Sepultado no mesmo dia.
O corpo de Junior foi encontrado e sepultado no mesmo dia. A família agradeceu a homenagem que foi feita ao filho durante a sentinela.
O pai da vítima e o Delegado de Espinosa e colegas de profissão homenagearam o agente e lembraram o quanto ele era dedicado e querido pelos demais colegas, tanto que, no seu sepultamento a quantidade de pessoas que fizeram caminhada no percurso da casa dele até o cemitério foi bastante expressiva e significativa. A familia lamentou não poder abrir o caixão para expor o corpo.
A Polícia Militar garantiu a segurança dos amigos colocando uma guarnição policial para liberar o trânsito das centenas de amigos até o cemitério.

Com infomações JN Notícias e rondanews

Um comentário:

  1. Prezao Alberto,
    Somente no seu blog encontrei espaço para esta denúncia!
    Gostaria de saber se o barco do acidente em Espinosa era registrado e se o piloto que o conduzia era abilitado para pilota-lo,de acordo com a nossa legislação é crime como no transito se uma pessoa for envolvida em acidente, é notório que nesta embarcação tinha duas autoridades de polícia um DELEGADO e um TENENTE e eles sabem que é crime gravissimo conduzir uma embarcação sem registro e piloto não abilitado, quero saber queM conduzirar o inquerito policial para não acabar em peixaria ou pizza porque morreu uma pessoa.
    Acredito em vc ALBERTO BOUCHARDET,PORQUE EM ESPINOSA TUDO É DIFÍCIL E NÃO ENCONTRAREI RESPOSTAS, PROCURE AI EM SUA CIDADE, SEU BLOG É MUITO VISTO NA REGIÃO.
    UM FORTE ABRAÇO, ACREDITO EM DEUS.

    ResponderExcluir