segunda-feira, 20 de junho de 2011

Traficante da elite é preso em Montes Claros

Entre os clientes do traficante estão médicos, empresários e advogados da cidade.
Por volta das 16 horas deste Domingo(19/06), a Polícia Federal de Montes Claros/MG realizou operação policial voltada para o combate ao tráfico de drogas especificamente em face de um fornecedor de cocaina em Montes Claros/MG.
Foi preso em flagrante delito o nacional Jomar Wilker M. Xavier , autônomo, 36 anos,  residente no Bairro Vila Santa Maria em Montes Claros vendendo droga (cocaina) a determinada pessoa. Na oportunidade foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão  na residência de Jomar, onde foram apreendidos aproximadamente 830 gramas de cocaina, uma arma, munições, dois veículos seminovos (modelo 2011) provavelmente adquiridos com o tráfico de drogas, documentos e vários outros objetos, inclusive alguns instrumentos próprios de uso para embalagem, pesagem e distribuição de drogas.
A Unidade de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros aponta Jomar Wilker como fornecedor de drogas especializado no fornecimento de cocaina para pessoas de classes econômicas mais privilegiadas e possuidor de intensa movimentação no fornecimento de drogas, o que lhe permitiu padrão de vida diferenciado habitando área nobre da cidade, circulando com carros novos e frequentando permanentemente boytes e restaurantes.

Ainda segundo o chefe da PF, a Unidade de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros identificou o João Marcos como fornecedor de drogas especializado na distribuição de cocaína para pessoas de classes econômicas mais privilegiadas.
Cerca de 60 médicos – pediatras e cardiologistas, advogados das áreas civil e trabalhista, e empresários do setor automobilístico, donos de casas de festas e boates, de concessionárias e de uma multinacional de Montes Claros estariam envolvidos com o tráfico de cocaína na cidade tendo o empresário Jomar Wilker no comando.
O empresário foi indiciado como incurso nos artigos 33, caput, c/c 40, III da Lei 11.343/2006 e art. 14 da Lei 10.826/2003, sujeitando a penas que variam de 05 a 15 anos de reclusão para o tráfico de drogas e 03 a 06 anos de reclusão pela posse da arma e das munições.
Após ser submetido a exame de corpo delito, Jomar foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os nomes dos clientes de Jomar Wilker Xavier,preso hoje, ainda estão preservados porque permanecem na condição de usuários. A PF começará a ouvi-los a partir de hoje para então cruzar as informações das investigações que começaram a 4 meses e concluir o inquérito. Só depois disto é que poderão ser nomeados os responsáveis.

Com informações Gissele Niza e da DPF /Moc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário