sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jovem com paralisia cerebral é o 1º de Minas a tirar a CNH

O estudante Lucas Samuel Réus Araújo, 23 anos, é a primeira pessoa com paralisia cerebral e deficiência motora grave a adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento de Trânsito em Minas Gerais. O documento foi entregue nesta sexta-feira (16) ao jovem na delegacia de trânsito de Uberlândia, bairro Jardim Patrícia, zona oeste, pela delegada Ravênia Márcia de Oliveira Leite.
Antes de ser aprovado nos exames de legislação e direção, Araújo teve que viajar a Belo Horizonte (BH), há quatro meses atrás, para que fosse analisada a capacidade dele em um simulador, aparelho doado por uma montadora de carro à Polícia Civil (PC). A análise serviu para indicar as adaptações necessárias nos carros para que o deficiente possa conduzir em segurança.
Depois, já em Uberlândia, fez 57 horas aulas em uma autoescola para as provas. Com isso, conseguiu passar de primeira tanto na prova de legislação, em um exame especial preparado exclusivamente para quem não consegue escrever, quanto na de direção.
“Ele é vitorioso. Sinceramente, quando vi a situação dele, no início, pensei que não conseguiria passar. No entanto, surpreendeu-nos”, disse a delegada. Lucas Araújo também é aluno da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde cursa o 8º período de Engenharia Civil.
Fonte:Correio de Uberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário