sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mulheres se beijam e quebram 'regra' da Marinha

Beijo, o 1º da história da Marinha, foi dado no píer na retomada de um navio após 80 dias no mar.
O tão cobiçado "primeiro beijo" no píer, uma tradição da Marinha dos EUA foi dado por um casal gay de duas marinheiras, que retornaram de 80 dias no mar, na última quarta-feira (20). O beijo foi a primeira troca de carinho entre um casal gay da história desde a revogação da regra do “don’t ask, don’t tell” (“não pergunte, não fale”) das Forças Armadas dos EUA.
Marissa Gaeta, 23 anos, que usava seu uniforme da Marinha desceu do USS Oak Hill e dividiu um beijo rápido com sua companheira Citlalic Snell, 22.
Nem Marinha, nem o casal tentou chamar a atenção para o que estava acontecendo e muitos espectadores à espera do desembarque de seus entes queridos estavam ocupados com conversas entre si.
David Bauer, o comandante do USS Oak Hill, disse que o beijo entre Gaeta e Snell que as reações da tripulação foram positivas.
O navio retornou à base após uma missão de 80 dias na América Central. A tripulação de mais de 300 pessoas participou de exercícios envolvendo os militares de Honduras, Colômbia Guatemala e Panamá.
A revogação da regra, em que gays podem servir nas Forças Armadas dos EUA, desde que eles não reconheçam abertamente sua orientação sexual, entrou em vigor em setembro.
* Com informações do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário