terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prêmios do concurso de redação serão entregues amanhã em BH.

Aluno de Porteirinha e aluna de Catuti entre os ganhadores.
Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quarta-feira (14/12/11), a solenidade de premiação do concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”, quando são esperados no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira os 94 alunos vencedores. O evento terá início às 14h30 e contará com a presença do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. Na programação, show do cantor Wilson Sideral e sorteio de uma das 94 redações vencedoras para ser publicada em revista da Academia Mineira de Letras.
Promovido pela Assembleia de Minas e Secretaria de Estado de Educação (SEE), o concurso homenageia o tricentenário de Ouro Preto, Mariana e Sabará. Foram escolhidas duas redações de cada uma das 47 Superintendências Regionais do Ensino, sendo uma do ensino fundamental e outra do ensino médio. Cada aluno e seu professor receberá um notebook e sua escola, um prêmio de R$ 5 mil. As 94 redações vencedoras serão publicadas em um caderno especial, conforme previsto no edital do concurso.
Saiba mais - O concurso de redação foi lançado em 17 de maio, também com show de Wilson Sideral, quando cerca de 3 mil jovens estiveram no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira. A entrega das redações às Superintendências Regionais de Ensino ocorreu em 12 de setembro, com a apresentação de cerca de 2 mil textos vindos de 1508 escolas - mais que o dobro de escolas participantes do último concurso, realizado em 2009. Em 10 de novembro, foi divulgado o resultado final.
Deputado recebe nortemineiros no gabinete.
Estão entre os ganhadores Armando Maxuel Souza Batista, da Escola Municipal José Rodrigues da Silva de Porteirinha e Leide Daiana Silveira Cardoso, da Escola Estadual Jose Barbosa de Souza da cidade de Catuti, além de Karina Martins Pereira, da EE Gonçalves Chaves e Stefani Moreira Aquino Moreira da Escola Normal de Montes Claros.
Ganhadores e representantes das escolas com dep. Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário