sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SKATISTAS REFORMAM PRAÇA SEM AUTORIZAÇÃO E SEM APOIO

Enquanto o Montes Claros Vôlei recebe investimento direto da prefeitura e patrocínio de mais uma dúzia de comerciantes da cidade, skatistas veteranos colocam a mão na massa pra reformar o patrimônio público. Thiago Ribeiro, Leonardo França, Felipe, Patrick, Anderson, Edvaldo e mais alguns esportistas se juntaram para reformar a quadra de skate da praça do bairro Todos os Santos.
Com menos de mil reais, o grupo se uniu, comprou material, e está reconstruindo os obstáculos da praça sem autorização e principalmente sem apoio. O absurdo da história não é apenas o esforço destes jovens que mantém viva, com as próprias mãos, a prática do esporte, o absurdo e talvez o mais incrível desta história, é que os rapazes fazem isto há mais de 10 anos (sem apoio e sem autorização!)
A praça se tornou reduto dos skatistas, e eles, ao contrário do poder público, são quem mantém o local, fazem reparos contra vandalismo, organizam campeonatos e ensinam os mais jovens. Os rapazes também afirmam ter enviado ao poder público, projeto de quadra de skate que foi aprovado, e caso seja concluído, trará para a cidade a oportunidade de participar de grandes torneios e de profissionalizar skatistas.
Uma das perguntas que fica é, o que será feito dos três milhões e 912 mil reais aprovados no orçamento 2012 para a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. Caso a quadra de skate não seja construída, a prefeitura poderia arcar, no mínimo, com a reforma da pequena quadra na praça do Todos os Santos. Os pedreiros skatistas, aposto, agradeceriam, e a equipe do vôlei não ficaria menos rica por isso.
Priscila Ferreira — com Guilherme Villa Cavalcante, Dalila Duarte e Felipe Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário