segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Americano sobrevive após ter prego de 8 cm cravado no cérebro

Um americano de 34 anos sobreviveu após ter um prego de 8,25 cm cravado em seu cérebro, informou no sábado a BBC. Dante Autullo se recupera bem de uma cirurgia para a retirada do objeto nos subúrbios de Chicago.
Autullo estava em sua oficina quando uma pistola de pregos disparou próximo à sua cabeça. Mas ele não tinha ideia de que o prego havia perfurado seu crânio e se alojado no cérebro até o dia seguinte, quando passou a sentir náuseas.
A noiva de Autullo, Gail Glaenzer, disse à agência AP ele manteve o bom-humor após a cirurgia para a remoção do prego, que durou aproximadamente duas horas, em um hospital de Oak Lawn, Illinois.
"Ele se sente bem. Moveu todos os membros, conversa normalmente, ele se lembra de tudo. É incrível, um milagre", conta a noiva. Ela afirmou que não desconfiava que havia um prego na cabeça Autullo quando ele pediu para que ela limpasse um corte.
Autullo contou que inicialmente acreditava que a pistola de pregos havia apenas batido em sua testa, mas, posteriormente, deu-se conta de que quando a arma entrou em contato com a cabeça, o sensor do equipamento reconheceu a superfície lisa e disparou o prego.
Segundo o porta-voz do hospital, Mike Maggio, parte do crânio teve de ser removida para a realização da cirurgia e foi substituída por uma placa de titânio.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário