segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reveillon de Espinosa foi uma opção para ¨excluidos¨de Monte Azul.

Esse aconteceu.
A festa do Réveillon 2012 promovido pela Prefeitura de Espinosa em praça pública naquela cidade ocorreu tudo com tranquilidade, apesar da presença de um público bem maior que o esperado pelos promotores do evento.
A estimativa da Policia Militar foi de 10 mil pessoas se aglomeraram na praça da Liberdade no auge do evento, por volta de meia noite. Esse público, segundo a PM, se deve ao cancelamento das duas festas de réveillon da cidade vizinha,Monte Azul.
Os dois eventos de Monte Azul, como noticiamos,foram cancelados após laudo dos Bombeiros, com força policial.
O ministério público, alegando falta de condições técnicas e normativas para a realização do evento, entendendo que tais eventos não poderiam ser comportados da forma que estava previsto e nos locais pré-estabelecidos, bem como ausência de quesitos exigidos para a liberação e autorização de funcionamento mandou suspender as festas da cidade.
Os promotores dos eventos embargados procuraram interferência política no caso, se reunindo no escritório do advogado Murilo Oliveira, secretário de governo do município, mas não conseguiram reverter a situação.
Opção para monteazulinos e exemplo para administração da cidade.
Uma das opções para os ¨barrados no baile¨ de Monte Azul, além das festas familiares na cidade e zona rural, foi se dirigirem a festa que ocorreu em Espinosa, em praça pública, com entrada livre, a única exigência para o participante era aceitar abordagem e busca que foi feita com detector de metais.
O evento da administração de Espinosa, segundo o blog Rondanews, ocorreu como planejado pela prefeitura e policia militar, se tornando uma festa tranquila, sem necessidade do uso da força policial onde não houve prisão, O policiamento foi feito pela policia militar e cível. Além de auxiliares contratados pela prefeitura, com ambulância e pessoal qualificado no local, restrição da entrada de pessoas com diminuição dos pontos de acesso, instalação de banheiros químicos e saída de emergência.
Não restituição pode parar na justiça, com agravante.
Até o fechamento dessa matéria os promotores dos dois eventos de réveillon de Monte Azul não tinham vindo a público explicar se haverá devolução do dinheiro pago pelas entradas e como seria a devolução. Muitos dos compradores dos ingressos retornaram para suas casas em outros municípios com incerteza da devolução. Outros procuram por informações e admitem acionar juridicamente os organizadores pela perda e danos causados.
Segundo nosso ponto de vista o cancelamento de eventos dessa magnitude causa enorme frustração aos consumidores, que se preparam psicologicamente para participarem de verdadeira festa – principalmente em se tratando de evento cujo publico alvo é de jovens que se agitam na possibilidade de conhecerem novas pessoas.
É certo que, em tendo tal réveillon sido anunciado em cartazes e outros meios de comunicação, além de serem noticias em site onde a internet tem abrangência infinita, e tendo ingressos vendidos em lojas de Montes Claros, muitos ingressos foram vendidos para consumidores residentes fora de Monte Azul. Nesse caso, além dos danos psicológicos, os prejuízos de ordem econômica são ainda maiores, e já restariam configurados ainda que os valores dos ingressos sejam restituídos, pois há despesas previamente feitas com passagem e mesmo hospedagem.Cabe no caso, segundo advogado amigo, ação civil pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário