sábado, 11 de fevereiro de 2012

SC: Polícia descobre grupo no Facebook que ensinava a plantar maconha

Integrantes de página comercializam droga e postavam fotos, diz delegado. Policial se infiltrou em grupo para obter provas e Justiça analisa fechar rede.maconha polícia (Foto: Deic-SC/divulgação)  

No Facebook, usuário postou foto com plantação de maconha em casa em SC (Foto: Deic-SC/divulgação)

A Polícia Civil de Santa Catarina descobriu uma quadrilha que fazia apologia e comercializava drogas e também ensinava a plantar maconha em um grupo fechado na rede social Facebook.
A página começou a ser investigada há quatro meses pela Diretoria Estadual de Investigações Criminal (Deic) e um policial se infiltrou no grupo, fazendo-se passar por possível comprador, para conseguir ter acesso às provas.
Conversas entre os usuários foram monitoradas e gravadas. Nos trechos divulgados pela polícia, integrantes ofereciam a droga uns aos outros e mostram fotos de plantações de maconha que possuíam em casa ou no jardim, ensinando técnicas sobre como cultivar a plantação, informou ao  G1 o diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro.
Na quinta-feira (9), a “Operação Drogas.com” cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Ituporanga nas casas de suspeitos de participarem das conversas. Foram apreendidos computadores, celulares e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário