terça-feira, 6 de março de 2012

Ferrovia onde ocorreu acidente entre trens ficará fechada por tempo indeterminado Técnicos da Vale trabalham para retirar vagões que obstruem a ferrovia.

Por causa da interdição, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) não vai circular nesta quarta-feira no sentido BH/Vitória.
A ferrovia onde ocorreu o acidente entre dois trens na manhã desta segunda-feira, ficará fechada por tempo indeterminado. Técnicos da Vale trabalham no local para retirar os vagões que obstruem a via. Dois dos três maquinistas que ficaram feridos na batida já foram liberados do hospital. O outro ainda segue em observação, mas deve receber alta nesta noite .
Devido a obstrução da linha férrea, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) não circulará nesta quarta-feira no sentido Belo Horizonte/Vitória. Segundo a Vale, os passageiros que já adquiriram os bilhetes têm 30 dias para remarcar a viagem ou solicitar o reembolso do valor pago.
Já o trem que faz o sentido contrário, Vitória/Belo Horizonte, sairá normalmente nesta quarta-feira da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES) e seguirá viagem até Governador Valadares. De lá, a composição voltará para Vitória.  Os passageiros que já tiverem adquirido bilhetes para o trecho Governador Valadares / Belo Horizonte, poderão remarcar sua viagem ou serem reembolsados.
O acidente aconteceu por volta das 7h desta terça-feira. Duas composições - uma vazia e a outra carregada com soja - bateram nas proximidades de Sabará. O impacto provocou o tombamento parcial e descarrilamento de alguns vagões. As causas ainda estão sendo apuradas pela companhia. Três maquinistas de 36, 48 e 49 anos sofreram escoriações e foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Houve vazamento de combustível, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o rescaldo no local. 
 João Henrique do Vale - Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário