sábado, 24 de março de 2012

Página que diz “tirar vírus” traz vírus para o Facebook

Golpe é hospedado na Chrome Store.
Página distribui um clone falso do Flash Player.
Uma fraude na rede Facebook tenta enganar os usuários com a promessa de remover vírus no perfil do internauta. O golpe, porém, instala uma extensão no navegador web que irá realizar atividades fora do controle do usuário. 
       Fan page que distribui extensões maliciosas no golpe (Foto: Reprodução)
O funcionamento da fraude é semelhante a outras que já estão ocorrendo no Facebook. A extensão é distribuída para usuários dos navegadores Firefox e Chrome.
Uma novidade dessa fraude é que a extensão para o Chrome está na Chrome Store, a loja oficial de extensões do browser do Google. Normalmente, as extensões encontram-se em sites controlados diretamente pelos responsáveis.
A fan page que distribui o golpe tem ligações com mais duas outras fraudes do tipo “Saiba quem te visitou” e “Escreva colorido no Facebook“. Nos dois casos, a extensão oferecida é a mesma: um clone malicioso do Adobe Flash Player.
A extensão possui privilégios para acessar vários dados do usuário em páginas e após instalado utiliza os perfis infectados para enviar mensagens promovendo a fan page maliciosa e outros perfis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário