terça-feira, 10 de abril de 2012

Cidadania Ribeirinha inicia curso no Norte de Minas

Começa nesta quarta-feira (11/4/12) o Curso de Desenvolvimento Sustentável que o Projeto Cidadania Ribeirinha, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, oferecerá nos municípios participantes, no Norte de Minas. As primeiras cidades contempladas são Manga e Matias Cardoso, separadas pelo Rio São Francisco. Posteriormente, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz também receberão as aulas. As turmas são compostas de estudantes do ensino médio, trabalhadores ligados às águas e agentes públicos.
Nos dois primeiros módulos, ministrado por servidores da Assembleia e de instituições parceiras do projeto, os alunos receberão noções de organização comunitária e de formação para a cidadania, envolvendo, por exemplo, direitos e garantias fundamentais, além de gestão e fiscalização de políticas públicas. Terão ainda matérias sobre meio ambiente, história e cultura. Nos módulos seguintes, serão abordados planejamento e empreendedorismo e ofertados cursos profissionalizantes.
Além das sedes dos dois municípios, professores se deslocarão até comunidades e distritos, muitos com acesso por estrada de chão. São eles: Nhandutiba e Brejo de São Caetano, em Manga, e Pau Preto e Gado Bravo, em Matias Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário