sexta-feira, 25 de maio de 2012

DERROTADO O AI-5 DIGITAL DE AZEREDO - COMISSÃO ELIMINA ITENS DE CENSURA NA INTERNET

Azeredo queria azedar NET
O Deputado Eduardo Azeredo (PSDB - MG) relator da Lei conhecida como "LEI AZEREDO" ou AI-5 DIGITAL, saiu derrotado na sua campanha para estabelecer a censura na Internet, pois a Lei da qual é relator e principal defensor, foi totalmente modificada na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23/05).
O texto aprovado na Comissão ficou sem 17 de seus 22 artigos. Foram retirados todos os itens polêmicos e com viés de cerceamento da liberdade de expressão e opinião que estavam presentes na proposta original, de autoria de Luiz Piauhylino (PSDB-PE).
O que sobrou do Projeto dá corpo apenas a parte "boa" da Lei, pois, além de prever a criação de estrutura policial específica para combater crimes cibernéticos, criminaliza a falsificação de dados e o racismo.
O projeto ainda precisa passar por duas Comissões, a de Constituição, Justiça e Cidadania e de Segurança Pública, para depois voltar ao Senado e ir à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário