segunda-feira, 7 de maio de 2012

G17, site de humor, faz Roberto Freire pagar mico na Net.

Uma noticia de um site de humor, um fake, perfeitamente captado por qualquer pessoa com mediano nível de informação foi tratado a sério por Roberto Freire(SP) e mereceu um twitter indignado sob o argumento que no momento tudo é possível no país.
A falta de discernimento é que leva políticos como Freire a aceitar qualquer bobagem como arma de ataque.
O presidente nacional do PPS virou destaque como o assunto mais comentado do Twitter brasileiro nesta segunda-feira, junto com a hashtag #LulasejaLouvado e, como é de praxe na rede de microblogs, não foi por motivo dos mais louváveis.
Indignado ao saber que a presidente Dilma Rousseff pedira ao Banco Central para fazer circular notas com a inscrição "Lula seja louvado", o deputado disparou: "Isso é uma ignomínia! Dilma pede e B.C coloca em circulação notas com a frase "Lula seja louvado".
O problema é que a notícia, publicada por um site de humor, obviamente era falsa. Alertado por outros internautas, Freire tentou se retratar: "Deveria ter analisado melhor o fato e visto que a ignomínia era demais para ser verdade. Peço desculpas pelo erro.". O mea culpa, contudo, não foi o bastante para acalmar a massa cibernética, que passou as horas seguintes à gafe, cometida no início da tarde, debochando da ingenuidade do deputado, que se disse "induzido pelos tempos imorais lulopetista".
"Roberto Freire, a cada retweet dessa mensagem a AOL vai doar R$0,02 para o tratamento do menino Paulinho", publicou Demétrius Daffara. "Acho que o Roberto Freire e a Carolina Dieckmann fizeram o mesmo curso de formação de internautas", escreveu Ticiano Sampaio. Mais uma, do Marco St.: "Atenção Roberto Freire, vc acabou de receber o email de um príncipe nigeriano deposto e que está te oferecendo uma grande oportunidade...". E por aí vai...
Para tentar amenizar o mico a confraria do ¨contra Lula e Dilma¨acabam por tentar amenizar a situação, como o tucano Geraldo Alckmim que fez postagem em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário