quarta-feira, 23 de maio de 2012

Minas é Muitas conta a história de Pedras de Maria da Cruz

O programa Minas é Muitas deste domingo (27/5/12) conta a história de Pedras de Maria da Cruz (Norte de Minas). A cidade foi a segunda visitada para a série que vai retratar os municípios que integram o projeto Cidadania Ribeirinha, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O programa será exibido às 19 horas, pela TV Assembleia.
Pedras de Maria da Cruz tem cerca de dez mil habitantes. O espaço urbano ainda é carente, com várias ruas sem pavimentação. Os moradores de duas pequenas comunidades lutam pela melhoria das condições de vida. Em Manoel Vitório, um casal conta como é viver num lugar em que o acesso mais fácil é pelo Rio São Francisco. Já em Palmeirinha, os habitantes têm nas raízes quilombolas a oportunidade de ampliar as ações sociais.
Uma vendedora relata como é viver da venda de peixe. O pescado é oferecido de porta em porta e ela precisa enfrentar várias horas sob o sol forte. Ainda há outras histórias, como a do ex-pescador que viu na construção de pequenos barcos a chance de dar um futuro melhor para a família, e a do proprietário de uma loja que vende de tudo.
Em Montes Claros, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 35 UHF da TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário