sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Procurador-Geral da República Roberto Gurgel é partidário e usa cargo para proteger demotucanos e por isso é blindado pela Globo.

Demostenes e Aécio, protegidos por Gurgel.
Por que o tucano Aécio Neves defende o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel?
O ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves tem razões mais do que suficientes para defender a postura do procurador geral da república Roberto Gurgel.
Tanto a postura de Gurgel em negar-se a oferecer denúncias contra o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira em 2009, quando a polícia federal através do delegado Alexandre Marques ofereceu elementos substanciais para o acolhimento das denúncias contra a organização criminosa, quanto a declaração do procurador para a imprensa na tarde de ontem na qual afirma que sua convocação para a CPMI do Cachoeira interessa aos que temem o julgamento do mensalão.
O senador mineiro se apressa em sair atirando contra o Partido dos Trabalhadores, corroborando e fazendo coro as declarações de Gurgel, não apenas por um previsível embate partidário na busca por ocupação de espaço no cenário político nacional, como pode parecer para a maioria.
As relações de Aécio Neves com o procurador Roberto Gurgel podem ser bem mais profundas do que podemos imaginar. Aécio no mínimo tem uma dívida de gratidão com o procurador geral da república. Só para rememorarmos, Roberto Gurgel é o mesmo procurador que ofereceu denúncias ao Supremo Tribunal Federal contra o então ministro dos esportes Orlando Silva, fundamentando-se apenas em reportagens de revistas e jornais.
Já o senador mineiro Aécio Neves que foi denunciado por deputados mineiros por ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito, não teve sequer manifestação de Gurgel até o momento. Aécio Neves foi denunciado ao procurador geral da república por ser sócio de sua irmã Andrea Neves na Rádio Arco-Íris que recebeu recursos públicos do estado de Minas Gerais quando Aécio era governador. A rádio Arco Íris no último ano de Aécio Neves frente ao governo do estado recebeu três vezes mais por publicidade do governo de Minas.
A oposição em Minas Gerais que aguarda pela manifestação do procurador geral da república Roberto Gurgel quanto a denúncia contra Aécio, deve estar entendo melhor agora o motivo da demora da análise dos autos pelo procurador. Pela justificativa do procurador quanto a sua ocultação dos dados das investigações da polícia federal em 2009, pode ser que Aécio também esteja sendo investigado e o procurador esteja apenas aguardando as conclusões e divulgações na imprensa para se manifestar publicamente. Então, quem sabe veremos, quem realmente tem medo do quê e de quem neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário