terça-feira, 29 de maio de 2012

O veto de Dilma causa desespero na oposição, que ataca Lula.

Quem ainda não se deu conta que a oposição ficou desesperada com os vetos no novo Código Florestal feitos pela Presidenta Dilma?
A oposição tinha a certeza que Dilma não o faria. Convocaram a população, provocaram os ambientalistas, fizeram de tudo para que os jovens entrassem na campanha do "Veta Dilma" , para causar o sentimento de indignação e decepção com o governo. É claro que o pedido de veto não vinha só da oposição, mas por parte deles,  a intenção era ver o "circo pegar fogo".
Pois bem, perceberam que a estratégia foi pior que pensavam. A presidenta vetou a anistia aos desmatadores, e ainda obrigou a todos a recuperação dos danos causados ao meio ambiente.
Qual a repercussão disso tudo dentro da "imprensa marrom" ? Meio tímidos, assustados e ainda desacreditando do que viram,  deram algum destaque, criticaram Dilma não ter vetado todo o novo código, coisas assim...
Saibamos fortalecer a postura de coragem de nossa Presidenta em vetar 12 dos 84 artigos , e ainda realizar 32 alterações no texto do novo Código Florestal. 
Do lado de lá, sabemos que a oposição se viu desesperada.. O que resolveram fazer ? Arranjaram muito rápido uma conversinha de "Gilmar Mentes" com a Revista Veja e atacam descaradamente o ex-presidente Lula para abafar a posição de Dilma frente ao Novo Código Florestal.
 Cada dia mais acredito na necessidade do Marco Regulatório da Comunicação em nosso país. Não podemos aceitar conviver com uma imprensa bandida e que até hoje vem sendo isenta de seus crimes.
Eu quero uma imprensa livre. Livre de bandidos, de contraventores , de criminosos que não querem que o Brasil de Todos seja uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário