sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lançamento da 38ª Expomontes movimentou Montes Claros

Cerca de mil pessoas entre empresários, jornalistas, produtores rurais, autoridades políticas e patrocinadores compareceram ao Centro de Eventos, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, na noite desta quarta-feira (30), para o lançamento oficial da 38ª Expomontes, que vai ser realizada de 29 de junho a 08 de julho.
A pouco menos de um mês os dirigentes da instituição comemoram o sucesso da maior feira do setor do interior do Pais. “80% dos estandes já foram vendidos e o restante já está reservado. Além disso, dado o nosso planejamento, já esta tudo pronto para a exposição. Temos importantes parceiros e patrocinadores. Estamos bem localizados na região. Temos o maior complexo de eventos do interior de Minas. Com isso, teremos excelentes leilões, teremos os melhores brinquedos, nossos animais têm excelente qualidade genética. Teremos a melhor grade de shows de todos os tempos e com dois shows por dia, no último fim de semana. São esperadas 330 mil pessoas durante o evento. Tudo é favorável para batermos recorde nesta mostra, que completa 38 anos em 2012” -, falou Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural.
Ainda no discurso do Presidente, ele agradeceu aos patrocinadores, a parceria da Intertv Grande Minas, ao apoio da Cia Promoções, do Sindicato Rural e da Agência Flagra, pelo empenho e dedicação na promoção do evento. “Mas reafirmo que o grande protagonista da Expomontes é o produtor rural. E é ele quem coloca comida na mesa de milhares de pessoas. Somos os verdadeiros defensores do meio ambiente. Trabalhamos com produção sustentável” -, comenta.
Osmani também afirmou que nesta edição, a feira da agricultura família vai ser ampliada para seis dias. “Queremos todos os produtores rurais aqui no Parque. Do grande ao pequeno, porque juntos somos mais fortes” -, garantiu.
Norberto Assis, Diretor de Leilões, revela que neste ano a previsão é de sejam comercializados 12 mil animais em 12 leilões. “Teremos leilões simultâneos e a expectativa é de os números cheguem a 12 milhões de reais” -, conta.
Com um público estimado em 330 mil pessoas a esperança é de que todos os recordes sejam alcançados. “Devemos movimentar na Expomontes R$ 230 milhões nos dez dias, inclusive na geração de emprego, que provavelmente chegam a 3 mil postos de trabalho” -, comenta Moacyr Basso, Diretor de Financeiro da entidade.
O Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Laugthon, parceiro da Sociedade Rural na realização da Expomontes, falou sobre o atual cenário da agricultura brasileira.
Um momento de tradição bastante esperado foi o desfile das Rainhas, que vão dar um tom especial à mostra. Isabelle Almeida Pessoa (SICOOB CREDINOR); Ana Luiza Pereira Drumond Pires (COOPAGRO); Isadora do Amaral Gonzaga (SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS); Dayna Eleutério (SINDICATORURAL DE MONTES CLAROS); Luiza Sarmento Martins Borém  (NÚCLEO  MANGALARGA MARCHADOR DO NORTE DE MINAS).
No encerramento, a cantora Débora Rosa apresentou o Hino à Sociedade Rural escrito por Dona Ivone Silveira – Presidente da Academia Montes-Clarense de Letras e musicalizado por Marcelo Andrade.
Grade de shows
PHOLLHAS
GUSTAVO LIMA
FERNANDO E SOROCABA
LUAN SANTANA
TEODORO E SAMPAIO
DAVI SACER
CLAYTON E ROMARIO
SUNGA DE PANO
SORRISO MAROTO
SEU JORGE
ZEZE DI CARMARGO E LUCIANO
PATATI PATATA
AMADO BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário