terça-feira, 18 de setembro de 2012

Greve dos bancários fecha agências em todo o Brasil


Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado, a partir de hoje, em todo o Brasil, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).
 Eles querem reajuste de 10,25% (5% de aumento real). Os bancos oferecem 6% (0,58% acima da inflação). Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os bancários esperam que o movimento grevista tenha uma adesão semelhante à do ano passado, quando 10 mil dos 18 mil pontos de trabalho, entre agências e prédios administrativos, paralisaram suas atividades.  
Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança. Os bancos orientam os clientes a procurar as redes de autoatendimento para fazer pagamentos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), estão à disposição da população canais para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (operações por meio de celulares). Além disso, há milhares de correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário