domingo, 16 de setembro de 2012

Ministério Público pede cassação da candidatura a reeleição em Mato Verde.



A Justiça Eleitoral ajuizou uma ação de investigação (nº 30018.2012.613.0180) contra a candidata a reeleição do município de Mato Verde, Beatriz Fagundes Alves (PT), da coligação Unidos Por Nossa Terra. De acordo com a juíza da comarca de Monte Azul, Juliana Mendes Pedrosa, foram utilizados telefones móveis pertencentes ao Município para envio de mensagens de cunho eleitoral para beneficiar a candidata; extração de terra em área de preservação para distribuição aos eleitores; bem como contratação irregular de pessoal e concessão de gratificações com cunho eleitoral, mesmo antes do período de vedação legal.
Segundo o Ministério Público, os fatos se revestem de especial gravidade e retratam situações que podem caracterizar abuso de poder econômico.
Catuti, visinho emancipado de Mato Verde, teve a candidatura de Helio Pinheiro, candidato a reeleição, cassada em três sentenças da juíza da comarca de Porteirinha e continua sua campanha sob judice.
No semestre passado, a candidata foi denunciada por fazer parte de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público. O prejuízo aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 500 mil. Além da prefeita, foram investigados o filho dela, que é o tesoureiro; um secretário municipal; o chefe do setor de compras e um servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário