terça-feira, 9 de outubro de 2012

Candidatos a prefeito do PT tem encontro com Lula em São Paulo.


Foto - Instituto Lula

Candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais pelo PT e os respectivos apoiadores viajaram hoje (9) a São Paulo para encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessas três semanas que os separam da nova ida às urnas todos todos querem o Lula no palanque, ou pelo menos que ele grave uma mensagem. A reunião foi na sede do Diretório Nacional do PT, na região central da capital paulista.
No geral, as notícias não foram exatamente animadoras para quem foi ao encontro: a princípio, o ex-presidente vai se envolver pessoalmente nas campanhas de Salvador e de São Paulo. Coincidência ou não, o candidato na capital baiana, Nelson Pelegrino, não compareceu ao encontro, e o postulante à prefeitura paulista, Fernando Haddad, chegou mais tarde e saiu mais cedo. Para os demais, Lula poderá gravar inserções na propaganda na TV e no rádio. Mas resta uma esperança: o ex-presidente encarregou o presidente nacional petista, Rui Falcão, de destacar prioridades que, de acordo com as possibilidades, serão encaixadas na agenda. Quem participou da reunião saiu ao menos com uma foto para utilizar nesta segunda fase da disputa eleitoral.
A presidenta Dilma foi novamente citada na reunião em tom de cobrança: candidatos do partido gostariam que ela tivesse presença constante na campanha. Segundo os presentes, Lula defendeu Dilma afirmando que ela deve administrar o país e não dispõe do mesmo tempo que ele para se engajar no debate partidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário