domingo, 19 de maio de 2013

Assembleia de Minas homenageia Alpargatas pela instalação de nova unidade em Montes Claros.


Nova fábrica do distrito industrial de Montes Claros terá área de 58.003,25 metros e está sendo construída em um terreno de 370.233,00 metros, onde vai produzir cerca de 100 milhões de pares de sandálias de borracha ao ano a partir de 2014. 
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, amanhã segunda-feira (20/5/13), Reunião Especial de Plenário para homenagear a empresa Alpargatas S/A pela instalação de nova fábrica em Montes Claros (Norte de Minas). A cerimônia, que também comemora os 106 anos de fundação da empresa, será às 20 horas e atende a requerimento do deputado Jayro Lessa (DEM).
A Alpargatas S/A, fundada em 1907, representa a maior industria calçadista da América Latina, responsável pela linha de produção das marcas: Havaianas; Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland e Sete Léguas. Com receita líquida de R$ 3 bilhões, a empresa possui 11 fábricas no Brasil e Argentina, além de exportar os seus produtos para mais de 80 países.
De acordo com o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, a empresa calçadista foi pioneira no lançamento de produtos que surpreendem os consumidores, antecipando-se às suas necessidades. “Essa cultura empreendedora sempre esteve presente em todas as áreas da companhia. Um bom exemplo é que estamos comemorando 100 anos da abertura de capital da empresa”, comentou.
Para Márcio Utsch, a definição de onde construir a nova fábrica  foi decidida após serem avaliados itens como tributação, custo e qualificação de mão de obra, logística de escoamento da produção, entre outros. “O Norte de Minas foi a região que obteve melhor avaliação e Montes Claros foi a cidade escolhida por ter ótima infraestrutura e proximidade com grandes centros consumidores da região Sul e Sudeste, além de já contar com a presença de outras multinacionais”, destacou.
Ele acrescentou que nova fábrica em Montes Claros foi projetada para aproveitar os recursos naturais disponíveis. “Utiliza energia solar para iluminação, reaproveita água e permite a reutilização de resíduos que serão reincorporados ao processo de fabricação dos produtos”, explicou.
A empresa pretende investir R$ 250 milhões na unidade mineira nos próximos quatro anos, além de gerar cerca de 2,3 mil empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário