quinta-feira, 23 de maio de 2013

MOVIMENTO PELA PAZ E PELO PROGRESSO, CONTRA A POLITICAGEM E INDIVIDUALISMOS.


A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento pregado pelos jornais ligados a elite na tentativa de retomar o poder politico para a extrema direita prejudica o crescimento do povo brasileiro.
Uma onda de boatos e visão pessimista do poder econômico da nação, das ações dos três poderes, vem contagiando mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, que  acabam sendo tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis das desditas apregoadas pelos ¨analistas¨ da Globo, Veja, Estado de São Paulo e suas ¨filiais¨.
Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo no futuro da nação renasçam nos corações. É preciso modificar esse clima nodoso. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos do nosso Brasil, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através do trabalho profícuo conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado, mas esperançoso.
Não devemos de maneira nenhuma engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo apregoado pelo ¨jornalismo¨facista, este vírus de perigo inimaginável, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos. E esse vírus que intentam expandir e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta. Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações.
Que cada brasileiro, cada grupo, em toda oportunidade promova a campanha. Que haja uma renovação dessa ¨psicosfera¨ sombria do ¨quanto pior melhor ¨maquiavelmente engendrada nos bastidores políticos dos que ensejam o poder a qualquer custo.
Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação, da net. Precisamos contagiar o nosso querido povo com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país a crescer e a caminhar no rumo do progresso. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho.
Brasileiros, acreditemos em nós, no nosso valor e capacidade. Não mais retirar sapatos nos aeroportos de outras nações. Não mais mendigar migalhas, sobrevivência. Somos forte, inteligentes e nos diferenciamos do mundo porque somos alegres, receptivos e gostamos de partilhar nosso grande coração.
Que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que as pessoas de bem prossigam no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz e de progressos por todos almejado. E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a ¨o país do futuro¨ se a paz  e a serenidade for sentida e vivida por cada um nascido nessas paragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário