quarta-feira, 26 de junho de 2013

Monte Azul protesta contra copasa


Falta d’água continua afetando moradores de Monte Azul, Norte de Minas Gerais, que vai as ruas em protesto.
Desde 2010 o precioso liquido começou a escassear nas torneiras das residências dos monteazulinos. Antes disso já se comentava que a barragem estava quase seca e nesse período de chuvas foi inexpressivo o acumulo de água no barramento onde a Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, capta água para distribuição na cidade e comunidades. A população cobrava da Copasa um melhor posicionamento quanto ao futuro do abastecimento e reivindicavam dragagem da barragem.
Nada foi feito e dia a dia os serviços da Copasa sempre piorando. Água suja nas torneiras se tornou comum e  começou a faltar durante o dia.
Monte Azul, conhecida pela água de gosto muito bom desde os primórdios, quando de sua primeira canalização das águas da serra para o chafariz no centro da cidade e caixa dágua perto da prefeitura, passou a ter para beber o produto da mistura de água da serra com água de poço artesiano. Uma bateria de poços foi perfurado ao longo da canalização que leva a estação de tratamento.
O abastecimento passou a ser feito somente durante a noite e se tornar comum a falta durante dois a três dias consecutivos. A população se revolta e a reclamação é geral.
Algumas reuniões foram feitas nesse período, mas a falta de água só tem piorado e prejudicado a qualidade de vida dos moradores da cidade, que utilizam a internet para mobilização pacifica para hoje a tarde na praça do bairro Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário