quarta-feira, 12 de junho de 2013

Norte de Minas pode ser Polo de Cultura da Banana


Projeto que institui o incentivo ao plantio da fruta na região tem parecer favorável da Constituição e Justiça.
A criação de um Polo Mineiro de Incentivo à Cultura da Banana no Norte de Minas, prevista no Projeto de Lei (PL) 3.510/12, da deputada Ana Maria Resende (PSDB), recebeu parecer pela legalidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na reunião desta terça-feira (11/6/13), o relator, deputado Sebastião Costa (PPS), opinou pela aprovação do projeto em sua forma original.
O objetivo da proposição é beneficiar o norte do Estado, especialmente os municípios de Capitão Enéas, Janaúba, Jaíba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha e Verdelândia, que possuem uma área plantada de 4,2 mil hectares, cerca de 0,7% da área total de plantações de banana do Brasil.
A fruta é a segunda mais cultivada no País e Minas Gerais é o quarto Estado com maior produção. A proposta pretende ajudar no desenvolvimento do Norte de Minas por meio da geração de emprego e renda para a sua população.
O projeto, agora, será encaminhado às Comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Fiscalização Financeira e Orçamentária antes de ir a Plenário em 1º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário