quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ipanema é apreendida pela policia rodoviária transportando contrabando na 122.


No inicio da tarde de hoje, 14, um veículo Ipanema na cor preta, ano 90, foi parado em uma blitz realizada pela policia rodoviária estadual na MGc 122, altura do quilometro trinta, no município de Monte Azul. A policia que fazia operação conjunta com o IMA abordou o motorista Antonio Montemezzo,49, e ao solicitar os documentos pessoais e do veiculo foi constatado que a carteira de motorista estava com prazo de validade vencida a mais de um mês e que o veiculo estava cheio de mercadorias sem qualquer documento que acobertasse os produtos transportados.
Diante a declaração do motorista, que se diz condutor do veiculo e não proprietário da mercadoria, o cabo Ivan e o soldado Borges lavraram a multa e apreensão da CNH e ambos, veiculo e motorista, foram conduzidos a delegacia de policia da cidade de Monte Azul, e entregues a equipe do delegado Mauro Pinho.
A policia civil descarregou o Ipanema e encontrou grande quantidade de mercadoria vindas do Paraguai e tinham como destino a cidade de Salvador, na Bahia.
Estavam sendo transportados por Luiz Antonio 10 playstatyon II, 01 DVD portátil, 03 CDPlay`s, 05 maquinas digitais tipo resgistradoras para comércios, 20 jogos de domino, 18 altofalantes de 12 polegadas, 04 mesas de som, 50 fitas de mídia, 150 celulares, , 40 tweteres, 01 home theater, 10 pemdrives, 26 alto falantes de 26¨, 50 fitas de DVD e 2 litros de Whisk Gran Old Park.
Foram encontrados também entre a mercadoria 300 pacotes de cigarros importados da segunda maior fabricante de cigarros da Indonésia, a Gudang Garam. Os cigarros da Gudang Garam tem comercialização proibida no Brasil e são considerados impróprios ao consumo pela ANVISA, agencia de vigilância sanitária.
Sua importação e comercialização depende de autorização pelos órgãos governamentais e até mesmo sua comercialização pode ser considerada contrabando. A ANVISA disponibiliza em seu site, no link:www.anvisa.gov.br/tabaco/lista.htm a relação dos fabricantes de cigarros que estão autorizados a comercializar seus produtos em todo o território nacional.
Até o final dessa postagem, as 17:50h, Antonio Montemezzo continuava a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário