quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ânsia em investimentos internacionais teria feito prefeito mineiro vitima de golpe.


Logomarca criada por web para enganar.
No ano passado o prefeito de Sete Lagoas, ex-deputado federal Marcio Reinaldo, recebeu em sua cidade o que seria uma equipe de empresários da internacional Amsia Motors. Supostamente uma montadora multinacional chinesa especialista em veículos movidos a energia limpa (elétricos e híbridos) que alardeavam a construção de uma montadora de veículos em Sete Lagoas. A marca anunciava possuir capital árabe-indiano e utilizaria tecnologia de origem chinesa.
Um termo de compromisso com a prefeitura da cidade foi assinado em 18 de Dezembro de 2015 para execução imediata e deveria ficar pronto para início das atividades dentro de três anos. Durante a assinatura afirmaram que o negócio deveria gerar entre 1.500 e 2.000 vagas de empregos durante a execução das obras e em funcionamento a estimativa de geração de 2.000 postos de trabalho diretos. Garantiu se na época que 75% das vagas seriam destinadas para moradores de Sete Lagoas.

GOLPE.

Moeth Ahmed, que se apresentou como diretor seria na
verdade um web designer fã de coisas luxuosas.
Inicialmente, a intenção da empresa era se instalar em Sergipe, porém não houve entendimento entre a diretoria da Amsia e o governo daquele Estado. A assessoria de imprensa informa que a empesa não cumpriu nenhum dos requisitos apresentados pelo governo, e sequer fez a abertura da empresa no Estado e encaminhamento á Junta Comercial de Sergipe (Jucene). Os ditos representantes da Amsia Motors não mais deram notícias e os governos do Estado e a União não formalizaram aprovação do empreendimento por falta de comprovação de garantias do investimento prometido.  
Com a promessa de dar preferência a fornecedores locais na aquisição de bens, insumos, matéria-prima e contratação de funcionários, Marcio Reinaldo se comprometeu a doar uma área total de 7 milhões de metros quadrados na região industrial do município. O prefeito garantiu a desapropriação do terreno e a cessão do mesmo a pseudo indústria.
Se a equipe de Marcio Reinaldo tivesse feito uma pesquisa na internet descobriria que não há nenhuma prova que a empresa de fato exista. Descobririam citações de algumas poucas pessoas e um par de sites.
As ¨sementes¨ da Amsia Motors foram ¨plantadas¨ em 1986 nos Estados Unidos, no estado de Delaware, quando foi incorporado como Inter Baraka Holdings. Nesses 30 anos completos não há nenhum produto da Inter Baraka ou Amsia Motors produzido. Sequer um pequeno gerador, muito menos um automóvel real. Não há nenhuma prova disponível. Todos os veículos mostrados em qualquer matéria sobre a e Amsia Motors foram fabricados por outra empresa e photoshopados digitalmente para ser um veículo “Amsia Motors”.
A única fábrica seria na China porém o endereço indicado para esta indústria corresponde a um prédio de escritórios e seus três representantes verificáveis, segundo o escrito americano William K. Wolfrum, seria: Mustafa Ahmed (que também utiliza os nomes Mustapha Ahmad, Mustafa Zeauddin Ahmed, Zia Ahmed), Presidente e, aparentemente, um nativo da Índia, Faisal Al Saud , Distribuidor Zona árabe e “príncipe saudita árabe” e Moeth Ahmed, um diretor que vive em Toronto, Canadá e que na verdade é um web designer e fã do luxo.

VISITA A CHINA 
No dia 4 de Abril Sete Lagoas tinha recebido a visita de outro grupo de chineses. Chefiados pelo político asiático Wang Zhong Shu, o grupo veio representando aquele país e a cidade de Yixing. A cidade chinesa de Yixing faz parte província de Jiangsu e é um centro tecnológico da China. Naquela oportunidade, em solenidade oficial, Marcio Reinaldo apresentou o “Decreto de Cidades Coirmãs” e assinou “Memorando de Intenções de Investimentos” entre as duas cidades.
O provável temor em ser novamente ludibriado levou prefeito Márcio Reinaldo a China, e no dia 9 do mês passado o prefeito fez uma viagem acompanhado de seu secretário de desenvolvimento econômico Silvio de Sá. Fizeram parte da comitiva os deputados estaduais Alencar da Silveira JR, Gil Pereira, Paulo Lamac e Ulisses Gomes.
A comitiva realizou visitas as indústrias e se reuniu com os empresários da cidade para tentar atrair investimentos para Sete Lagoas.
Após a viagem foi realizada na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas uma coletiva de imprensa onde o prefeito e secretário afirmaram terem feito 12 reuniões com empresários e grupos industriais que podem no futuro manterem relações bilaterais com Sete Lagoas.  
Durante a coletiva o prefeito apresentou novo “Memorando de Intenções”, cuja finalidade é promover a cooperação em matéria econômica, comercial, acadêmica, investimento bilateral e tecnologia entre as duas cidades, que foi assinado por Márcio Reinaldo e o vice-prefeito de Yixing, Zhou Bin.
A nomeação do Sr. Lu Zheng para coordenar a comunicação e cooperação em nome da cidade de Yxing, com intuito de implementar os Centros de Comunicação Mútua e de Cooperação China-Brasil, foi comunicada por ofício enviado ao prefeito Marcio Reinaldo, pelo presidente do Conselho das Indústrias de Yixing, Zhou Mingxin.
O investimento de capital chinês em Minas Gerais anunciado pode chegar a 500 bilhões de dólares. A fatia de Sete Lagoas nesta fortuna poderá ser direcionada para a implantação de empresas fabricantes de equipamentos eletrônicos diversos. Não mais se falou em montadoras de automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário