terça-feira, 23 de agosto de 2016

Apartamentos do Minha Casa Minha Vida estão sendo entregues sem energia elétrica em Montes Claros


A construção do condomínio IIdeale Vitta que a Via Sul engenharia está construindo no Jardim São Geraldo, próximo as Três Pilastras, está ainda em fase de acabamento e já tem famílias residindo em alguns dos 180 apartamentos financiados pelo Minha Casa Minha Vida no banco do Brasil.
O problema são projetos mal feitos e mal executados na área de energia elétrica e que a Cemig se recusou a receber. A empresa de energia elétrica se recusa a alimentar as linhas não estando as instalações dentro do padrão de conformidade. A Via Sul foi obrigada a trocar poste e fiação para que a Cemig energize a linha, o que não tem previsão de data para acontecer. Segundo informa a construtora para os compradores dos apartamentos pode acontecer no meio do mês de Setembro, mas sem certeza.
A empresa contratada está fazendo os reparos e dando continuidade ao projeto de energia, mas algumas famílias já estão morando no lugar. Alegam que fica difícil pagar as prestações do apartamento e o aluguel de onde residiam, e preferem morar a ¨luz de velas¨ e tomar banho frio.No mês passado o comercio local chegou a ser avisado do corte de energia para manutenção, mas não aconteceu pois foi quando a Cemig constatou a não adequação das instalações.
A todo momento compradores visitam as obras e ¨namoram¨ seus apartamento. Os que já mudaram são os que não tem crianças nem pessoas de idade avançadas. Os outros estão esperando resolver as pendências da construtora com a Cemig sonhando com sua nova moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário