sábado, 9 de outubro de 2010

Colunista do Estadão é demitida após escrever artigo favorável ao Bolsa Família.


A colunista do jornal O Estado de S. Paulo Maria Rita Kehl foi demitida do veículo após a publicação do artigo “Dois pesos...”, em que fez comentários favoráveis ao programa Bolsa Família, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo artigo, publicado no dia 2/10, Maria Rita elogia o jornal por se declarar favorável à candidatura do presidenciável José Serra, como uma atitude honesta do veículo.
O caso se espalhou pela internet e já ocupa o primeiro lugar no Trending Topics Brasil, como o assunto mais comentado no microblog. A notícia também circula em blogs e no Blue Bus.
O diretor de Jornalismo do Estadão, Ricardo Gandour, disse que a transição de colunistas no jornal é algo comum. “O jornal tem 92 colunistas. Em todo caso, este ano saíram três e entraram outros três, sempre entra e sai, essa transição é normal”, declarou.
Na reunião do Senado nessa quinta-feira o senador Eduardo Suplicy, de São Paulo, defendeu a colunista e se declarou leitor de sua coluna,criticando a diretoria do jornal.
Maria Rita, que é psicanalista, escrevia para o "Caderno 2" do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário