segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto distribui geladeiras novas a catutienses de baixa renda.


Higino Zacarias de Souza, coordenador no Estado de Minas Gerais, e Jose Barbosa(Zinga) coordenador regional, estarão amanha,dia 23,na cidade de Catuti levando á população do lugar os benefícios do Projeto Conviver.
A implementação do projeto Conviver foi possível a partir de 2005, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permitiu que recursos oriundos do Programa de Eficiência Energética da Cemig fossem direcionados a comunidades de baixa renda, mas somente agora chega ao extremo Norte de Minas.
O objetivo da Cemig é estreitar e resgatar o relacionamento da concessionária com as comunidades, além de reduzir a quantidade de consumidores que usam energia elétrica de forma irregular. Para ser beneficiado o morador recebe a visita de um agente que verifica o consumo dos clientes ativos da Cemig que podem ter lâmpadas de filamento trocadas por lâmpadas fluorescentes, geladeiras antigas trocadas por geladeiras novas e de baixo consumo, e ainda receberem um ¨chuveiro inteligente¨. Para troca da geladeira velha pela nova e para a instalação do recuperador de calor no chuveiro são exigidos critérios, como ser cliente ativo da concessionária, consumir em média acima de 90 KWH por mês e estar acima de quatro pessoas vivendo na residência. Com relação às lâmpadas fosforescentes, são instaladas de três a cinco lâmpadas em todas as residências visitadas pelos agentes.
Será no vão central do mercado municipal da cidade a cerimônia de entrega de 60 geladeiras novas que passarão a fazer parte das residências agraciadas, sendo que 10 delas continuarão sua viagem até o distrito de Barreiro Branco.
Na visita ás residências do lugar foram trocadas mais de 2.500 lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes pequenas.
Também foram detectados alguns chuveiros antigos ou com manutenção deficiente, que foram trocados pelos chuveiros inteligentes.   

2 comentários:

  1. Pontos para Zinga que continua,como sempre,a trabalhar por seu povo. Parabens a Catuti pelo
    evento que beneficia parte dos mais necessitados dos seus filhos, o que vem melhorar a qualidade de vida no seu todo; sem esquecer a valiosa contribuição do acessor Alberto Bouchardet, á época das negociações, colaborador de Zinga

    ResponderExcluir