sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mini-Curso sobre a Defesa do Patrimônio Cultural será ministrado em Montes Claros no próximo dia 24

Evento se insere no Projeto MP Itinerante
A Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas, no âmbito do Projeto MP Itinerante, ministrará no próximo dia 24 de maio, no Município de Montes Claros, um Mini-Curso sobre a Defesa do Patrimônio Cultural. O evento será realizado a partir das 14 horas, no Auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, localizado na Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416, Ibituruna (próximo à Faculdade Pitágoras), Montes Claros/Minas Gerais.
A exemplo dos realizados nas cidades de Jequitinhonha e Januária, o objetivo principal do encontro consiste na capacitação dos Gestores Culturais da região, com  enfoque na adoção de políticas municipais eficientes para a preservação do patrimônio cultural.  Serão demonstradas formas de obter recursos para investir no patrimônio cultural, bem como as principais ações que os Municípios devem adotar para uma correta política de preservação.
O público-alvo é integrado principalmente por Conselheiros Municipais de Defesa do Patrimônio Cultural, Secretários Municipais de Cultura, arquitetos, historiadores, fiscais municipais, representantes de ong’s e demais interessados que atuem na área.
O curso será constituído de uma palestra, a cargo da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural, e de uma mesa redonda  em que representantes de instituições convidadas explicarão seus papéis e responderão a perguntas dos participantes.
Serão distribuídos materiais para capacitação e emitidos certificados.
Todos os interessados poderão participar do Mini-Curso e as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail eaparecida@mp.mg.gov.br ou pelo telefax (31) 3250-4619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário