quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dia sem roupas nas piscinas públicas da Espanha.



Embora alguns ainda acham que é preciso ter um ¨corpão¨ para colocar um biquíni e ir à praia, a prefeitura de Madri está mostrando que não é preciso nem mesmo usar roupas para curtir o verão! Neste ano acontece nas piscinas públicas da cidade o “Dia sem maiô” ou “Dia do maiô opcional”.
A pedido da Associação para o desenvolvimento do Naturismo da Espanha, a prefeitura de Madri autorizou que as piscinas públicas promovam o evento se acharem oportuno. A ideia é mesmo curtir a piscina peladão (ou peladona). O movimento busca combater a criminalização do corpo ao deixar as roupas de lado quando elas não são necessárias – o caso de um banho de piscina.
O evento é uma ação espanhola, realizada pela primeira vez em 2010 pela piscina da Universidade Complutense. No ano passado a data foi celebrada também na piscina pública Casa de Campo, feito que volta a ocorrer neste ano.
PELADOS DO ANO
Os moradores da cidade de Madrid, capital da Espanha, poderão celebrar o verão europeu sem os tradicionais trajes de banho. Um e-mail enviado na terça-feira (5) pela Direção Geral de Esportes recomendou que 21 distritos da cidade instituam no próximo dia 24 de julho o “Dia sem trajes de banho”, permitindo que os moradores do local possam frequentar, opcionalmente, as piscinas da capital espanhola sem roupa. "Seguindo as instruções do Diretor Geral de Esportes (Departamento dela dependente da Cultura), transferi-los para o seu conhecimento, em propomos a celebração do Dia sem trajes de banho ou Dia do traje de banho opcional, se lhes parecem interessante autorizá-lo em uma das piscinas em seu distrito”, afirma o e-mail. De acordo com o El País, o presidente da Associação para o Desenvolvimento do Naturismo, Ismael Rodrigo, defende que a atividade seja liberada na cidade, já que foi celebrada em vários momentos durante a gestão do ex-prefeito José María Álvarez del Manzano. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário