segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OPERADORA DE CELULAR – TIM – ENGANA DONOS DE CELULAR TDMA

A operadora TIM enviou para alguns portadores de celulares da rede TDMA, antiga tecnologia que funciona ainda, o celular sem chip, e que vai sair de operação. A operadora esta concluindo o "shut down" (desligamento) de sua rede TDMA. Sem revelar o número de assinantes ainda existentem na antiga rede,
O ¨ recadinho é o seguinte:

Prezado Cliente


Informamos que a TIM, buscando oferecer avanços tecnológicos e recursos inovadores aos seus clientes, informa que efetuará o desligamento de sua rede TDMA a partir de 30 de setembro. Com isso, seu telefone deixará de funcionar para fazer e receber ligações. Antes de realizar uma nova recarga, procure a loja TIM de sua preferência e solicite sua migração para a nossa rede GSM. O senhor mantém seu número, seus créditos de recarga e vai poder participar das promoções da TIM. Além disto, o senhor terá disponíveis aparelhos mais modernos e planos mais vantajosos! Para realizar sua migração vá a uma loja TIM até 30 de setembro munido de CPF, identidade e comprovante de residência.

Atenciosamente

Central de Relacionamento com o Cliente.

www.tim.com.br


Acontece que os clientes nessa situação estão se dirigindo as lojas TIM e lá pagam pelo chipe, e se quiserem tem que adquirir um aparelho na loja.
Vejamos, o cliente pediu para mudar de tecnologia??NÂO. A maioria esta com o telefone porque quer continuar. E como fica o direito do consumidor?
A RESOLUÇÃO 477 de 07/07/07 da ANATEL que aprovou o REGULAMENTO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL. No atigo 83 está CLARO: "A MUDANÇA DE PADRÕES DE TECNOLOGIA PROMOVIDA POR PRESTADORA NÃO PODE ONERAR O USUÁRIO. PARÁGRAFO UNICO - HAVENDO INCOMLPATIBILIDDADE ENTRE A ESTAÇÃO MÓVEL E OS NOVOS PADRÕES TECNOLÓGICOS A PRESTADORA DEVE PROVIDENCIAR A SUBSTITUIÇÃO DA ESTAÇÃO MÓVEL SEM ONUS AO USUÁRIO".
Os que não se contentaram com os ¨recadinhos¨ da operadora procuraram seus direitos e receberam seus números em um chip e um aparelho SANSUNG E-1085 (ou similar) sem ônus.

Se você se enquadra nesse caso e não fez a migração exija seu direito de fazê-la "sem ônus ao USUÁRIO". Se fez e pagou qualquer valor denuncie. Peque o comprovante e faça um boletim de ocorrência na policia militar para assegurar seus direitos, mesmo após o prazo legal.

CONCLUSÃO: Quem exige seu direito, a TIM ATENDE, os incautos, mal informados ou ingênuos ela cobra ao ARREPIO da lei.

Um comentário:

  1. o pior que a tim engana seus usuarios da zona rural , pois a tecnologias gsm da tim funciona apenas nas cidades na zona rural muito pouco ai esses consumidores vao até a loja e ficam com um chipp e vao para casa e nao encontram mais area . resumindo ficam sem telefone nenhum , os atendentes nao sao treinados para isso apenas dizem que pode trocar que funciona é uma pena mas o modelo analogico e tdma funciona muito bem na zona rural...

    ResponderExcluir