sexta-feira, 4 de junho de 2010

Política



Mais uma vez Pimentel vai trair o PT, alegam partidários.
Os filiados ao Partidos dos Trabalhadores(PT), estão preocupados com os rumos tomados pelas decisões do partido tomadas sob pressão de Brasilia, que prioriza a candidatura presidencial. Após ganhar as prévias do Partido dos Trabalhadores de Patrus Ananias, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, apelidado de Pimentécio - porque entregou a Prefeitura da capital mineira para o governador Aécio Neves-, irá anunciar na segunda-feira (7) seu apoio à candidatura de Hélio Costa (PMDB) ao Governo Minas, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Mesmo que o ex-ministro aceite ser vice na chapa do PMDB, como querem o comando de campanha de Dilma Rousseff, a maioria da militância petista cruzará os braços.
Com isso, alegam que a derrota de Hélio Costa no dia 3 de Outubro será pior do que aquela que ele levou de Eduardo Azeredo.
Os petistas devem optar pelos candidatos do PSTU, Psol e PCO. Partidos que  têm candidatos ao governo de Minas, e muitos admitem também descarregar seus votos nos candidatos a presidente  de partidos opcionais.

Wilson Cunha pede voto.
Uma nota publicada na edição desta segunda-feira (31) no Jornal O Tempo, de BH, dá conta de que a Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) entrou com uma representação contra o ex-deputado federal Wilson Cunha (PMDB-MG).
Segundo a nota, em entrevista a uma revista de Montes Claros, no caso a revista Tempo, Cunha teria anunciado sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados e, ainda, teria enviado mensagem aos eleitores com pedido de votos.
Segundo a PRE, deve ser aplicada multa no valor de R$ 25 mil, que seria o grau máximo de pena. Wilson Cunha ainda pode recorrer contra essa decisão.

Aécio e Anastasia em Janaúba
Quem aterrissou em terras gorutubanas, nessa segunda-feira 31/05, foram o governador Anastasia e o ex-governador Aécio Neves. Nos embornais de Anastasia e Aécio, a busca pelos apoios de lideranças da Serra Geral de Minas e o fortalecimento do tucanato norte-mineiro.

Posse de Dimas
Bastante concorrida a posse do superintendente da Codevasf, em Minas Gerais, o ex-deputado e ex-prefeito de Janáuba, Dimas Rodrigues. Marcaram presença de prefeitos e deputados deste e de outras regiões.
O cargo prometido a Dimas desde a saída de Anderson Chaves, que teve que se afastar do cargo para participar da corrida eleitoralem outubro deste ano, estava sendo ocupado pelo funcionário de carreira  João Evangelista desde o final de abril deste ano.
O  deputado federal Saraiva Felipe comemorou a indicação do novo super da Codevasf, pois sendo o novo padrinho de Dimas Rodrigues,Saraiva  acredita ter vencido uma queda-de-braço com forças do desconhecido dentro da autarquia lá de Brasília, ou de dentro do seu partido.

Serra em Montes Claros 
Segundo Arthur Junior, da assessoria de imprensa da AMAMS,Jose Serra (PSDB) ex-governador de São Paulo, tem marcada em sua agenda uma visita a Montes Claros no próximo dia 7. O candidato empresariais, educacionais, rurais e de saúde, um documento pautado com dez reivindicações:, Plano de Desenvolvimento Industrial, Plano de Saúde – Atendimento na região, Solução definitiva da Mata Seca, Aeroporto de carga em Jaíba-MG, Porto Seco, Plano para Concretização do Núcleo Educacional do Norte de Minas, Piso mínimo de repasse do FPM para que os municípios tenham um plano de gerenciamento, Exploração de Minério e Gás Natural, Segurança Pública – Plano Estratégico para o Norte de Minas; e Negociação e financiamento pequenos-médios-grandes produtores rurais. 
A proposta de prefeitos e empresários é abrir um dialogo com os presidenciáveis e a partir dai obter de cada um a garantia de que os pleitos serão atendidos caso sejam eleitos. Os candidatos Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV) tão logo acertem as suas agendas de visitas a região, também serão contatados para receberem a agenda que também será entregue aos candidatos ao governo de Minas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário