sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No Norte de Minas, instituições públicas se unem para orientar foliões

Na manhã da próxima sexta-feira, 17/02, véspera de carnaval, em Montes Claros, instituições públicas se unem para realizar uma blitz educativa para orientar aos motoristas quanto aos cuidados para prevenir acidentes nas estradas e dar dicas para aproveitar a festa com segurança e tranquilidade.
A blitz será realizada na BR 122, km 259, no trevo que dá acesso aos municípios de Janaúba e Grão Mogol, e reúne técnicos da Superintendência Regional e Secretaria Municipal de Saúde Montes Claros, Polícia Rodoviária, Samu Macro Norte, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estadas de Rodagem (DER) e Sest-Senat.
Durante a mobilização, os motoristas receberão orientação sobre os cuidados nas estradas para evitar acidentes, o risco do consumo excessivo de álcool e de dirigir alcoolizado e dicas para participar da folia em locais de grande concentração de público de forma segura. O Corpo de Bombeiros orientará de forma especial aos banhistas, já que nesta época é registrado um maior número de acidentes nos rios da região, alertando aos pais no cuidado com as crianças.
Os técnicos da SRS Montes Claros vão dar dicas de saúde para que as pessoas se protejam do sol, tomem bastante líquido, façam sexo seguro com camisinha, evitem deixar lixo às margens dos rios, entre outros cuidados para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
A blitz será realizada de 8h às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário