segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vídeo com beijo gay faz parte da campanha de prevenção DST-AIDS desse carnaval

No site do Ministério da Saúde, na área relacionada a DST-AIDS há o seguinte link: Saúde mobiliza jovens gays na prevenção à aids.
Clicando nele, somos direcionados a uma página que começa com as seguintes informações: Saúde mobiliza jovens gays na prevenção à aids.
Campanha busca sensibilizar público para reduzir vulnerabilidade. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária [15 a 24 anos] vivendo com aids, havia dez heterossexuais. Em 1998, eram 12 para cada dez
O aumento de incidência de AIDS entre jovens gays de 15 a 24 é preocupante. Por isso o governo resolveu criar peças dedicadas a esse público. É importante destacar que a campanha tem várias peças, o vídeo é uma delas. Inicialmente, o site do Ministério afirmava que ele seria veiculado na TV e na internet.
A leitura que se fez é de que ele seria exibido em TV aberta e na internet. O ministro disse que não, que seria "exibido apenas em espaços fechados frequentados por homossexuais", segundo o site do deputado Jean Wyllys, que é a favor de retirar o vídeo até da internet.
Veja o vídeo aqui, ou no youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário