terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vai apoiar 18 novos projetos de conservação da biodiversidade

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vai apoiar 18 novos projetos de conservação da biodiversidade a partir de janeiro de 2011.
Ao todo, a organização vai doar R$ 514 mil, que serão distribuídos ao longo do período de duração dos projetos, que pode variar de um a dos anos.
Os novos projetos que serão financiados pela Fundação Grupo Boticário foram selecionados de uma lista de 131 propostas inscritas no edital de apoio a projetos do segundo semestre de 2010. Eles serão desenvolvidos em 15 estados e contemplam o ambiente marinho e cinco dos seis biomas brasileiros (Mata Atlântica, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga).

Apoio a projetos
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foi uma das primeiras instituições nacionais ligadas à iniciativa privada a financiar projetos de conservação da biodiversidade brasileira. Em 20 anos de atuação, completados em 2010, quase US$ 10,3 milhões já foram doados para 1248 projetos de cerca de 400 instituições de todo o Brasil. A intenção é impulsionar o desenvolvimento científico no Brasil, ampliando o investimento em conhecimento científico e contribuindo para manter os ciclos ecológicos vitais para o equilíbrio no planeta.
Os resultados obtidos pela organização ratificam a importância dos projetos e do financiamento de pesquisas nesse período. Ao todo, as pesquisas apoiadas contribuíram para a descoberta de 38 novas espécies de plantas e animais,bem como a proteção de 164 espécies ameaçadas de extinção. Quatro das espécies descobertas receberam, inclusive, o nome Boticário em homenagem à instituição, como o peixe anual Aphyolebias boticario. Ainda por meio do apoio a projetos, a Fundação Grupo Boticário também financiou a criação, proteção ou manejo de 233 unidades de conservação no Brasil.
A Fundação Grupo Boticário recebe, até o dia 31 de março, inscrições para o edital de apoio a projetos do primeiro semestre de 2011. Podem concorrer ao financiamento projetos de organizações não-governamentais ou fundações ligadas a universidades que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Grupo Boticário (www.fundacaoboticario.org.br), no link “O que fazemos > editais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário